Na tarde desta terça-feira (4), foram realizados dois confrontos entre tenistas brasileiros na primeira rodada do Challenger de Campinas. Eduardo Ribeiro derrotou Thiago Wild por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4), enquanto Wilson Leite venceu o local Matheus Bueres também em dois sets (6/4 e 6/3).
+ Daniel Dutra Silva vira jogo contra espanhol e avança à 2ª rodada em Campinas
No primeiro duelo brasileiro do dia, Eduardo Riberio venceu os dois sets contra Thiago Wild. O primeiro começou mais equilibrado, com ambos atletas confirmando o serviço nos sete games iniciais. No oitavo, Eduardo conseguiu um break point, abrindo 5/3, e fechou o set na sequência.
No segundo set, Eduardo Ribeiro abriu uma vantagem após o quinto game onde quebrou o adversário. Thiago Wild teve um triplo break point na sequência, mas Eduardo salvou o game e abriu 4/2 no placar para encaminhar a vitória no set e no jogo.
Esta foi a primeira vitória de Eduardo Ribeiro na chave principal de um torneio Challenger. “Estou muito feliz com essa vitória, minha primeira neste nível. Eu me senti muito confortável ao longo da partida. Não vinha de boas atuações na Argentina nas últimas semanas, porém gosto de atuar no Brasil. Hoje, segui meu plano de jogo, joguei de forma sólida. O Thiago errou algumas bolas em momentos importantes, mas eu consegui me impor e me mantive consistente até o fim”, afirmou o atual 520º do mundo.
Wilson Leite avança à segunda rodada
Wilson Leite entrou na chave principal como lucky loser, após perder na rodada final do qualifying em Campinas. E ele conseguiu avançar para a segunda rodada do torneio, após derrotar o campineiro Matheus Bueres por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Leite teve um bom desempenho recebendo o saque no primeiro set. Ele quebrou duas vezes o saque do adversário para fazer 6/3. Bueres reagiu no início do segundo set, abrindo 3 a 0 no placar. Mas Wilson Leite conseguiu uma grande virada, ao vencer seis dos sete games seguintes, para fechar o confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas oitavas de final, Eduardo Ribeiro vai enfrentar o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave número 3 do Challenger de Campinas. Wilson Leite encara o vencedor do duelo entre o português Gastão Elias e o peruano Juan Pablo Varillas.