Siga o OTD

Tênis

Chuva adia jogos da 1ª rodada do Challenger de Campinas

Partidas da 1ª rodada do Challenger de Campinas foram adiadas por conta da chuva. José Pereira furou o qualifying nesta segunda-feira (3)

Challenger de Campinas: Matheus Pucinelli olha para a bola e se prepara para devolução
Matheus Pucinelli estreia na 3ª feira (4) contra italiano (Foto: João Pires/Fotojump)

A chuva atrapalhou a rodada desta segunda-feira no Campeonato Internacional de Tênis. Sem trégua, o mau tempo na Sociedade Hípica de Campinas não permitiu o encerramento de nenhum dos quatro jogos programados para o primeiro dia da chave de simples do Challenger de Campinas. Apesar da interrupção do torneio, o qualifying foi encerrado no início da tarde e permitiu o complemento do quadro.

Das quatro partidas previstas da chave principal, somente duas tiveram início. Na quadra João Lima, o paulista Daniel Dutra da Silva enfrentava o espanhol Pol Martin Tiffon. O brasileiro de 34 anos havia acabado de perder o 1º set por 7/5 quando a partida foi paralisada pela chuva. Na quadra 3, o indiano Sumit Nagal vencia o argentino Facundo Mena por 6/3 e 1/1 quando o duelo acabou interrompido.

+ Tiro com arco recurso ganha dois ouros nos Jogos Sul-Americanos

As demais partidas programadas para o dia – o confronto entre Thiago Wild e Eduardo Ribeiro e a estreia de Felipe Meligeni Alves – foram canceladas pela organização e incluídas na rodada desta terça-feira (04)

Qualifying

Pela rodada final do qualifying, o Brasil garantiu seu sétimo representante na chave do Challenger de Campinas. Com bela atuação, o alagoano José Pereira derrotou com autoridade o suíço Remy Bertola por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h23. Será a quinta vez que o atual 408º do ranking da ATP disputará a chave principal em Campinas.

José Pereira olha para a bola antes de rebater em jogo do Challenger de Campinas
José Pereira avançou para a chave principal do Challenger de Campinas (Foto: João Pires/Fotojump)

“Hoje consegui elevar meu nível, me senti muito mais adaptado em quadra. Não havia mais aquele nervosismo da estreia. Joguei muito bem hoje, bem solto, e sinto que posso incomodar qualquer um na chave. Sinto que posso ir longe, como acontece aqui”, vibrou Pereira, quadrifinalista em 2017 após sair exatamente do quali. Após o sorteio, o brasileiro de 31 anos vai encarar o qualifier argentino Gonzalo Villanueva pela primeira rodada.

Nos demais jogos, Orlando Luz, Nicolas Zanellato e Wilson Leite acabaram derrotados em sets diretos, mas o carioca aproveitou uma das desistências e entrou como lucky-loser, fazendo o Brasil alcançar a marca de oito representantes na chave. Leite fará sua estreia pelo quadro principal diante do campineiro Matheus Bueres. Por sua vez, Matheus Pucinelli terá pela frente o qualifier espanhol Daniel Rincón.

Confira os resultados desta segunda no ATP Challenger de Campinas:

José Pereira (BRA) 2-0 Remy Bertola (SUI), 6/4 e 6/1
Gonzalo Villanueva (ARG) 2-0 Wilson Leite (BRA), 6/3 e 6/4
Juan Pablo Paz (ARG) 2-0 Jakub Paul (SUI), 6/3 e 6/4
Jan Choinski (GBR) 2-0 Nicolas Zanellato (BRA), 6/4 e 6/3
Facundo Juarez (ARG) 2-0 Orlando Luz (BRA), 7/5 e 6/4
Daniel Rincon (ESP) 2-1 Carlos Sanchez Jover (ESP), 6/4, 4/6 e 6/1

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A rodada desta terça-feira do ATP Challenger de Campinas promete ser agitada com 16 partidas na programação. Os jogos começam a partir das 10h (horário de Brasília)

Mais em Tênis