8 5
Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide é campeão ITF M25 de Ibagué na Colômbia

Heide conquista quarto título de ITF vencendo chileno cabeça de chave.

gustavo heide tênis itf de recife ITF Brasília Oscar Gutierrez Challenger de Coquimbo ITF M25 de Ibagué
Gustavo Heide vibra após derrotar José Pereira na final do ITF de Recife 2021 (João Pires / @fotojump)

Gustavo Heide conquistou o título do ITF M25 de Ibagué na Colômbia neste domingo (2). Jogando a grande final contra o chileno cabeça de chave número 1, Gonzalo Lama, Heide não deu chances ao favorito e venceu a partida por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Ontem, o brasileiro ficou com o segundo lugar nas duplas mistas.

+Rafael Matos e David Vega conquistam título do ATP 250 de Sófia

Gustavo Heide tem 20 anos e uma carreira curta. Este foi o quarto título de ITF da sua carreira. Inclusive, essa é foi a segunda vez que o brasileiro foi o campeão em Ibagué. Além desse, Heide também já ganhou edições do ITF em Recife e Brasília. Todos os títulos anteriores foram conquistados durante a temporada passada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No momento, Heide é o número 449 no ranking mundial. Com o segundo título do ITF M25 de Ibagué, o tenista de São Paulo pode bater sua marca pessoal e ultrapassar a 412º posição, alcançada há três meses atrás. A pontuação de Ibagué será computada na próxima segunda-feira (2).

Vice nas duplas

Gustavo Heide e João Victor Loureiro perderam na final de duplas no ITF M25 de Ibagué. Os peruanos Arklon Huertas del Pino e Conner Huertas del Pino ganharam a partida por 2 a 0 (6/2 e 7/6). No primeiro set, a dupla do Peru conseguiu duas quebras logo no início, para encaminhar a vitória por 6 a 2. Para o segundo set, o duelo foi mais equilibrado, sempre com os donos dos serviços vencendo os games. No tiebreak, os irmãos Huertas del Pino aplicaram 8/6 nos brasileiros para fechar o jogo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis