Gustavo Heide conquistou o título do ITF M25 de Ibagué na Colômbia neste domingo (2). Jogando a grande final contra o chileno cabeça de chave número 1, Gonzalo Lama, Heide não deu chances ao favorito e venceu a partida por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Ontem, o brasileiro ficou com o segundo lugar nas duplas mistas.
+Rafael Matos e David Vega conquistam título do ATP 250 de Sófia
Gustavo Heide tem 20 anos e uma carreira curta. Este foi o quarto título de ITF da sua carreira. Inclusive, essa é foi a segunda vez que o brasileiro foi o campeão em Ibagué. Além desse, Heide também já ganhou edições do ITF em Recife e Brasília. Todos os títulos anteriores foram conquistados durante a temporada passada.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No momento, Heide é o número 449 no ranking mundial. Com o segundo título do ITF M25 de Ibagué, o tenista de São Paulo pode bater sua marca pessoal e ultrapassar a 412º posição, alcançada há três meses atrás. A pontuação de Ibagué será computada na próxima segunda-feira (2).
Vice nas duplas
Gustavo Heide e João Victor Loureiro perderam na final de duplas no ITF M25 de Ibagué. Os peruanos Arklon Huertas del Pino e Conner Huertas del Pino ganharam a partida por 2 a 0 (6/2 e 7/6). No primeiro set, a dupla do Peru conseguiu duas quebras logo no início, para encaminhar a vitória por 6 a 2. Para o segundo set, o duelo foi mais equilibrado, sempre com os donos dos serviços vencendo os games. No tiebreak, os irmãos Huertas del Pino aplicaram 8/6 nos brasileiros para fechar o jogo.