8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega conquistam título do ATP 250 de Sófia

Rafael Matos e David Vega vencem alemãs de virada e conquistam o título do ATP 250 de Sófia, o quinto troféu da temporada

Rafael Matos e David Vega ATP 250 de Sofia ATP 500 de Basel Masters 1000 de Paris
(Foto: Sofia Open)

Mais um título para a conta! O brasileiro Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez derrotaram os alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 10-), neste domingo (02), e sagraram-se campeões do ATP 250 de Sófia, na Bulgária. É o quinto título da dupla, formada neste ano.

+ Duda/Ana Patrícia fatura bronze no Elite 16 de Paris

Cabeças de chave número 2, Rafael Matos e David Vega tiveram uma campanha de três vitórias até chegarem na final. Na grande decisão, tiveram um jogo duro contra os alemães Fallert/Otte, que foram superiores no primeiro set e venceram por 6/3.

O brasileiro e o espanhol se recuperaram na parcial seguinte, forçaram uma quebra aos adversários e chegaram a ter 5/2 de frente. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila na parcial, os alemães devolveram a quebra e igualaram o placar em 5/5. Matos/Vega não se abalou e voltou a frente, ganhando por 7/5.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sofia Open 🎾 (@sofiaopentennis)

O match tie-break foi um troca de mini-quebras. O brasileiro e o espanhol saltaram a frente e tiveram 5 a 3 de vantagem, mas os rivais anotaram quatro pontos seguidos para passar a frente em 7 a 5. Após pausa, Matos/Vegas voltou para o jogo e conseguiram a virada mais uma vez, chegando a 10 a 5 para conquistar o título.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Parceria vitoriosa

Este é o quinto título de Rafael Matos e David Vega Hernandez neste ano. Antes de Sófia, eles já haviam sido campeões de quatro torneio ATP 250: Marrakesh, no Marrocos (abril); Mallorca, na Espanha (junho); e Bastad, na Suécia (julho). A dupla também foi vice-campeão do ATP 250 de Munique, na Alemanha, em maio, e campeã do Challenger de Bordeaux, na França (maio), e vice no Challenger de Madrid, na Espanha (abril).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis