O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez derrotaram Hugo Nys/Jan Zielinski por 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 10-5), neste sábado (01), e se garantiu na final do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Pelo WTA 250 de Parma, na Itália, Ingrid Gamarra Martins e a parceira espanhola Nuria Parrizas-Dias perderam na semifinal.
+ Brasil derrota China de virada no Mundial de vôlei feminino
Cabeças de chave número 2, Rafael Matos e David Vega enfrentaram a quarta dupla mais bem ranqueada do torneio em Sofia. Experientes, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki fizeram um jogo disputado contra o brasileiro e o espanhol. Matos/Vega levaram a melhor no primeiro set, vencendo por 7/5. No entanto, o placar foi devolvido na parcial seguinte, forçando o match tie-break. Por lá, Matos e seu parceiro foram dominantes e venceram por 10-5.
Garantidos na final, Rafael Matos e David Vega agora enfrentarão os alemães Fabian Faller e Oscar Otte. O jogo acontecerá neste domingo (02), em horário ainda não definido. A campanha em Sofia faz Matos ganhar uma posição no ranking mundial, atingindo momentaneamente a 34ª colocação. David Vega é o 38º.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Se o sábado foi ótimo para Rafael Matos, o mesmo não aconteceu com Ingrid Gamarra Martins. A brasileira, jogando ao lado da também espanhola Nuria Parrizas-Dias, foi derrotada pela parceria formada pela eslovena Tamara Zidansek e a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) na semifinal do WTA 250 de Parma, na Itália. Apesar do revés, Ingrid atingiu o top-150 do ranking mundial.