Fim da jornada de Thiago Wild no Challenger de Buenos Aires. Depois de furar o qualifying e vencer dois jogos na fase principal, o brasileiro perdeu para o argentino Mariano Navone por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), nesta sexta-feira (30), e parou nas quartas de final do torneio. Com a campanha, Wild vai ganhar importantes posições no ranking mundial.
+ Bia Haddad cai nas quartas do WTA 250 de Tallinn
Vindo de quatro triunfos consecutivos – dois no quali e dois na chave principal -, Thiago Wild, atual número 8 do Brasil e 374º do mundo, encarou o local Mariano Navone (265º), que também faz uma campanha sólida em Buenos Aires.
A expectativa de um embate equilibrado se cumpriu no primeiro set, com Navone vencendo após conseguir uma quebra sobre o adversário. No entanto, a dominância do argentino prevaleceu na segunda parcial. Ele foi superior e venceu por 6/1.
Com a campanha no Challenger de Buenos Aires, Thiago Wild ganha 20 pontos no ranking mundial. Momentaneamente, ele sobe da 374ª colocação para a 335ª – um salto de 39 posições. No entanto, a colocação exata só será conhecida na segunda-feira, quando a classificação será oficialmente atualizada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este, aliás, foi o melhor desempenho de Thiago Wild na atual temporada. O paranaense ainda não havia chegado nas quartas de final de nenhum torneio que disputou no ano. Seu último top-8 havia sido em dezembro passado, no Challenger do Rio de Janeiro.