8 5
Siga o OTD

Tênis

Derrotas na simples e nas duplas do Challenger de Buenos Aires

Wilson Leite foi eliminado por representante do Cazaquistão nas oitavas de final e, nas parcerias, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto caíram para o peruano Alexander Merino e o suíço Jakub Paul

Wilson Leite tênis Challenger de Salvador Challenger de Buenos Aires Daniel Dutra Silva Pedro Sakamoto
Wilson Leite (Luiz Cândido/CBT/arquivo)

Dia de derrotas para os brasileiros no Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (29). Uma foi nas oitavas de final da chave de simples, com Wilson Leite sendo superado por Dmitry Popko, do Cazaquistão, por 2 a 0 nas oitavas de final. Nas duplas, pelas quartas de final, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto caíram para o peruano Alexander Merino e o suíço Jakub Paul também em dois sets.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Leite foi eliminado por Dmitry Popko após tomar por 6/4 e 6/3 nas parciais. O primeiro set teve cinco quebras de saque. Duas do brasileiro, no segundo e no quarto games, e três para o cazaque, no terceiro, quinto e décimo games. Esta última valeu a vitória na parcial. No segundo set, Popko derrubou o serviço de Wilson Leite logo no primeiro game. O brasileiro reagiu e devolveu no segundo, mas voltou a perder o saque no sétimo, deixando caminho aberto para o asiático vencer Wilson Leite no nono game.

+ Challenger do Rio terá cinco brasileiros no qualificatório

Derrota nas duplas

Nas duplas do Challenger de Buenos Aires, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto perderam por 6/2 e 6/3 para Alexander Merino e Jakub Paul. O peruano e o suíço derrubaram duas vezes o saque brasileiro no primeiro set, no primeiro e no oitavo games, esse último encerrando a parcial. Na segunda, eles abriram 5 a 1 com duas quebras acima e sacaram no sétimo game para fechar. Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto, porém, sobreviveram. No nono novamente com o serviço, Merino e Paulo sacramentaram a vaga nas semifinais.

+ Base do Time Brasil recebe primeiros atletas em Assunção

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis