Dia de derrotas para os brasileiros no Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (29). Uma foi nas oitavas de final da chave de simples, com Wilson Leite sendo superado por Dmitry Popko, do Cazaquistão, por 2 a 0 nas oitavas de final. Nas duplas, pelas quartas de final, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto caíram para o peruano Alexander Merino e o suíço Jakub Paul também em dois sets.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Leite foi eliminado por Dmitry Popko após tomar por 6/4 e 6/3 nas parciais. O primeiro set teve cinco quebras de saque. Duas do brasileiro, no segundo e no quarto games, e três para o cazaque, no terceiro, quinto e décimo games. Esta última valeu a vitória na parcial. No segundo set, Popko derrubou o serviço de Wilson Leite logo no primeiro game. O brasileiro reagiu e devolveu no segundo, mas voltou a perder o saque no sétimo, deixando caminho aberto para o asiático vencer Wilson Leite no nono game.
+ Challenger do Rio terá cinco brasileiros no qualificatório
Derrota nas duplas
Nas duplas do Challenger de Buenos Aires, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto perderam por 6/2 e 6/3 para Alexander Merino e Jakub Paul. O peruano e o suíço derrubaram duas vezes o saque brasileiro no primeiro set, no primeiro e no oitavo games, esse último encerrando a parcial. Na segunda, eles abriram 5 a 1 com duas quebras acima e sacaram no sétimo game para fechar. Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto, porém, sobreviveram. No nono novamente com o serviço, Merino e Paulo sacramentaram a vaga nas semifinais.
+ Base do Time Brasil recebe primeiros atletas em Assunção