A quinta-feira (29) foi muito produtiva para os duplistas brasileiros na Europa. Jogando ao lado de parceiros espanhóis, Ingrid Gamarra Martins e Rafael Matos venceram seus respectivos jogos e avançaram à semifinal do WTA 250 de Parma e do ATP 250 de Sofia, respectivamente. Ingrid faz dupla com Nuria Parrizas-Dias, enquanto Rafa tem David Vega Hernandez como parceiro.
+ Quali do Challenger do Rio terá cinco brasileiros
Ingrid Gamarra Martins e Nuria Parrizas-Dias foram as primeiras a entrarem em ação. Vindas de uma vitória diante das cabeças de chave número 2 na primeira rodada do WTA 250 de Parma, na Itália, a brasileira e a espanhola começaram intensas contra a norte-americana Alycia Parks e a romena Gabriela Lee. Ingrid e Nuria foram dominantes no primeiro set e venceram por 6/1.
No entanto, as adversárias cresceram na segunda parcial e aplicaram duas quebras logo no início, abrindo 4/1 de vantagem. Focadas, a brasileira e a espanhola não se abateram e devolveram as duas quebras e levaram o set para o tie-break. Por lá, Ingrid Martins e a parceira aplicaram um sonoro 7-0 para fechar a partida.
Na próxima fase do WTA 250 de Parma, Ingrid Martins e Nuria Parrizas-Dias enfrentarão a dupla formada pela eslovena Tamara Zidansek e pela holandesa Arantxa Rus. A partida está programada para acontecer nesta sexta-feira (30).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta é a segunda vez seguida que Ingrid Martins se garante na semifinal de um torneio de nível WTA 250. Há duas semanas, ela jogou ao lado da russa Alona Fomina e chegou na reta final em Portoroz, na Eslovênia. Com a boa fase, a brasileira está se consolidando no top-150 do ranking mundial de duplas. Momentaneamente, ela aparece na 136ª posição.
Rafael Matos e David Vega
Já no ATP 250 de Sófia, na Bulgária, Rafael Matos e David Vega Hernandez sofreram para vencer a dupla local Petr Nesterov/Yanaki Milev. Cabeças de chave número 2, o brasileiro e o espanhol ganharam por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4). Na próxima fase, eles enfrentarão o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki ou os cazaques Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov.