Beatriz Haddad Maia derrotou a tcheca Linda Noskova por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5), nesta quarta-feira (28), e se garantiu nas quartas de final do WTA 250 de Tallinn, na Estônia, disputado em quadra coberta. Bia enfrentará a tcheca Barbora Krejcikova ou a ucraniana Marta Kostyuk na próxima fase. Entre outros tenistas brasileiros em ação no dia, Thiago Monteiro caiu na estreia do ATP 250 de Tel Aviv, assim como a dupla Marcelo Melo/Marcelo Demoliner no ATP 250 de Seul.
+ Wilson Leite passa pela estreia do Challenger de Buenos Aires
Atual número 15 do ranking mundial, Bia Haddad já havia vencido a chinesa Wang Xinyu (57ª), por 2 sets a 1. Cabeça de chave número 3, a brasileira voltou a conseguir uma vitória na segunda rodada, agora sobre Linda Noskova (105ª) e em sets diretos. Bia venceu o primeiro set por 6/1 após conseguir duas quebras e sofreu na segunda parcial, mas conseguiu passar a frente no 11º game para vencer por 7/5.
Com a vitória, Bia Haddad se garante nas quartas de final do WTA 250 de Tallinn. Agora, enfrentará a vencedora do duelo entre a tcheca Barbora Krejcikova (27ª) e a ucraniana Marta Kostyuk (56ª), que acontecerá na tarde desta quarta-feira.
Com a campanha em Tallinn, a brasileira está ganhando momentaneamente uma posição no ranking mundial e atingindo a melhor colocação de sua carreira, o 14º lugar. No entanto, ela pode perder posições (ou ganhar) a depender do resultado de outras atletas no evento.
Thiago Monteiro e Melo/Demoliner perdem
Outros três brasileiros entraram em ação na madrugada desta quarta-feira, em torneios de nível ATP 250. Vindo do título do Challenger de Genoa, Thiago Monteiro (62º) perdeu na estreia de Tel Aviv, para o espanhol Pablo Andujar (115º) por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 6/1). O cearense chegou a sacar para o set em 5/4, mas foi quebrado e perdeu no tie-break. Já na segunda parcial, Andujar foi dominante.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em Seul, Marcelo Melo/Marcelo Demoliner foi derrotado pelo mexicano Miguel Reyes-Varela e pelo colombiano Nicolas Barrientos, por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 10-6). Depois de vencerem a primeira parcial, os brasileiros chegaram a ter vantagem no segundo set, em 3/2. No entanto, foram quebrados duas vezes e perderam por 7/5.