A brasileira Bia Haddad Maia bateu chinesa Xinyu Wang por 2 a 1 na primeira rodada do WTA 250 de Tallinn, na Estônia, nesta terça-feira (27). As parciais foram de 6/3, 1/6 e 6/4. Bia apareceu essa semana na 15ª colocação do ranking mundial, igualando melhor marca da carreira que já havia atingindo na segunda quinzena de agosto. Terceira cabeça de chave, a brasileira enfrenta agora a tcheca Linda Noskova.
Também nesta terça, mas no masculino, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez derrotaram o sérvio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar em jogo duro pela estreia do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Na próxima rodada, eles enfrentam ou os alternates estadunidenses Jack Vance e Jamie Vance ou os wild cards búlgaros Yanaki Milev e Petr Vance.
A titanic tussle in Tallinn ♨️
— wta (@WTA) September 27, 2022
3rd seed Beatriz Haddad Maia overcomes Wang Xinju in a hard-hitting encounter and will next face Linda Noskova in the Round of 16!#WTATallinnOpen pic.twitter.com/l4DBCdRute
+ Daniel Dutra perde na estreia do Challenger de Buenos Aires
+Ingrid Gamarra desbanca dupla segunda favorita em Parma
Bia Haddad
O primeiro set de Bia no WTA 250 de Tallinn teve três quebras seguidas, do segundo ao quarto games, duas para ela e uma para a chinesa. Xinyu Wang chegou a ter de receber atendimento médico no ombro direito, mas manteve-se firme na partida e pressionou o saque da brasileira no sétimo e no nono games. Bia, porém, não cedeu e fez 6 a 3.
O segundo set também teve três quebras seguidas entre o segundo e o quarto games, mas desta vez com duas para a chinesa. No quinto ela confirmou e fez 4 a 1, no sexto voltou a derrubar Bia e fez 6 a 1 sacando logo a seguir sem dar qualquer chance de recuperação para a brasileira. A terceira parcia foi decidida com uma quebra, justamente a que deu a vitória para a brasileira no 10º game.
Getting low, with all the flow 👌#WTATallinnOpen pic.twitter.com/ytTQl55kPe
— wta (@WTA) September 27, 2022
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafael Matos
O duelo de duplas entre Rafael Matos e David Vega Hernandez contra Tomislav Brkic e Gonzalo Escobar teve apenas uma quebra de serviço, no primeoro set e a favor do brasileiro e do espanhol. Foi no 11º game, em uma dupla falta, e determinou o resultado da primeira parcial. A segunda foi de domínio completo dos sacadores, sem cederem nem chances de quebra. No tie-break, Rafael Matos e David Vega Hernandez desequilibraram fazendo 3 a 0 e depois 6 a 1 para vencerem a primeira no ATP 250 de Sofia.