8 5
Siga o OTD

Tênis

Melo e Demoliner garantem vaga na semifinal do ATP de San Diego

Ao lado de Demoliner, Marcelo Melo conquista vaga na semifinal do ATP 250 de San Diego no dia do aniversário.

Marcelo Melo e Marcelo Demoliner garantem vaga na semifinal do ATP 250 de San Diego. ATP 250 de Munique
Foto: Divulgação

O mineiro Marcelo Melo está comemorando seu aniversário nesta sexta-feira (23). De presente, ganhou a vaga para a semifinal do ATP 250 de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. A dupla brasileira formada por Melo e pelo gaúcho Marcelo Demoliner derrotou, pelas quartas de final, os cabeças de chave número 4, o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h15min.

+Monteiro e Pucinelli nas semis de Challengers em Gênova e Braga

Nas oitavas de final, Melo e Demoliner também venceram com certa tranquilidade. Na partida contra o estadunidense, Max Schur e o australiano, John-Patrick Smith, os brasileiros levaram a melhor com o placar de 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Em busca da vaga na final no ATP 250 San Diego, neste sábado (24), Marcelo Melo e Marcelo Demoliner enfrentarão os vencedores do jogo entre os cabeças 1, o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, diante da parceria australiana de Jason Kubler e Luke Saville.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinte e sete vitórias em 2022

Na temporada 2022, Marcelo Melo soma 27 vitórias. Com o croata Ivan Dodig ganhou cinco jogos nos dois ATP 250 de Adelaide, um no Australian Open e um no Masters 1000 de Miami. Com o alemão Alexander “Sascha” Zverev, Melo tem duas vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo. No ATP 250 de Lyon, com o argentino Maximo Gonzalez, venceu três vezes, com mais uma vitória na estreia em Roland Garros.

Com o sul-africano Raven Klaasen, ganhou duas partidas na Holanda, uma na estreia em Wimbledon, três no ATP 250 de Newport e três no ATP 250 de Los Cabos. Com o italiano Simone Bolelli foram duas vitórias no ATP 250 de Winston-Salem. De volta com Klaasen, vitória na estreia do US Open. E, em San Diego, ganhou duas com o gaúcho Marcelo Demoliner.

Mais em Tênis