Siga o OTD

Tênis

Monteiro e Pucinelli nas semis de Challengers em Gênova e Braga

Número um do país travou uma batalha dura contra o austríaco Sebastian Ofner na Itália e, em Portugal, Matheus Pucinelli confrima a boa fase e despacha espanhol Pablo Llamas Ruiz

Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli tênis Challenger de Braga Challenger de Gênova atp Copa Davis Portugal Brasil duelo
Jogo de Thiago Monteiro teve 2h57min (divulgação/Challenger de Gênova)

Duas vitórias do tênis brasileiro em quartas de final de torneios Challenger nesta sexta-feira (23). Thiago Monteiro, número um do país, derrotou o austríaco Sebastian Ofner em uma batalha dura de quase três horas, 6/7(4), 6/4 e 7/6(4), e está na semifinal em Gênova, na Itália. Em Braga, Portugal, Mateus Pucinelli voltou a mostrar boa forma, despachou com um duplo 6/3 o espanhol Pablo Llamas Ruiz e vai brigar por vaga na grande decisão.

Thiago Monteiro teve uma quebra a favor e uma contra no primeiro set contra Sebastian Ofner. No tie-break, o austríaco escapou no final e ficou com a vitória. A segunda série foi decidida por uma quebra do brasileiro no terceiro game. Ele teve de salvar um break no quarto e um duplo no sexto games, mas sobreviveu e empatou o duelo.

No terceiro set, os sacadores não deram chances. Dos 20 aces da partida, 13 foram na série desempate, sendo onze em 12 games e mais um no tie-break. Nenhum deles cedeu sequer um break point ao rival. No tie-break, foi Thiago Monteiro quem escapou no final até vencer. Agora, nas semifinais do Challenger de Gênova, ele enfrenta o búlgaro Adrian Andreev.

‘Jogo muito difícil’

“Foi um jogo muito difícil, disse Thiago Monteiro no final da partida. “Ofner é um jogador de grande qualidade e ele provou isso. Estou feliz por continuar neste torneio, estava muito entusiasmado e agora estou pronto para a semifinal. Estou bem fisicamente e também do ponto de vista da abordagem mental. Agora vou tentar jogar minhas cartas até o fim. Também tenho que agradecer ao público em Gênova que me deu um impulso extraordinário”, acrescentou o brasileiro.

Sobre o próximo rival, espera um jogo complicado. “O Andreev vem fazendo uma ótima semana, muito sólido. Agora é me impor e fazer o meu jogo da maneira como venho jogando, com agressividade e aproveitando as oportunidades. Tem previsão de chuva amanhã, então não sei se vai ter algum atraso ou qualquer coisa do tipo, mas estou preparado para desempenhar bem de qualquer maneira”, completou o 66º do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Boa fase

A outra vitória em quartas de final de Challenger foi no de Braga, em Portugal. Mateus Pucinelli derrotou o espanhol Pablo Llamas Ruiz com um duplo 6/3 em 1h40min. Foi um confronto com poucas quebras, quatro para o lado do brasileiro e uma para o lado espanhol. Llamas Ruiz conseguiu a dele primeiro, no quarto game do primeiro set, mas Pucinelli devolveu no quinto e arrancou a segundo no sétimo game. Pra arrematar, aplicou a terceira no nono game, fechando a fatura. No segundo set, a quebra decisiva saiu no sexto game, colocando 4 a 2 no placar para o brasileiro. Foi o suficiente. Na proxima rodada, Mateus Pucinelli, que derrotou o número um do torneio na primeira rodada, briga com o holandês Jelle Sels pelas semifinais do Challenger de Braga.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis