O brasileiro Matheus Pucinelli derrubou o cabeça de chave número 1 do Challenger de Braga, em Portugal, nesta quinta (22). E foi rápido. Em menos de 80 minutos ele aplicou 6/2 e 6/4 no português Nuno Gomes. A vitória valeu vaga nas quartas de final do torneio e o próximo rival será o qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz. Nos outros jogos com brasileiros no dia, Daniel Dutra Silva perdeu na simples e nas duplas na Argentina e, nas duplas, Ingrid Martins caiu na Hungria e Rafael Matos foi eliminado na França. Já Fernando Romboli teve o jogo adiado mais uma vez na Romênia.
Nuno Gomes vinha de uma vitória fundamental sobre Thiago Monteiro na Copa Davis, no final de semana. O português entrou no Challenger de Braga como o número 94 do ranking mundial da ATP, enquanto Matheus Pucinelli era o 214. Mesmo assim, o brasileiro quebrou o português duas vezes no primeiro set, no terceiro e no quinto games, e fechou sem ser ameaçado no oitavo. Na segunda série, Pucinelli seguiu dominado no saque – não teve nenhum break point contra em todo a a partida – e aproveitando as oportunidades. Não deixou passar a primeira chance de quebra, no quinto game, suficiente para garantir a vitória e a classificação. O próximo adversário, Pablo Llamas Ruiz, é número 511 do ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Três derrotas
Na simples do Challenger de Villa Maria, na Argentina, Daniel Dutra Silva foi derrotado pelo argentino Facundo Bagnis nas oitavas de final por 4/6, 6/2, 6/2. O brasileiro jogou também nas duplas, ao lado de Pedro Sakamoto, e eles tomaram um duplo 6/4 dos argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna. Na França, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez perderam por 6/2, 6/1 para o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski pelas quartas do ATP 250 de Metz. Ainda em duplas masculinas, mas no Challenger de Sibiu, na Romênia, o jogo de Fernando Romboli e o indiano Arjun Kadhe contra o croatra Zvonimir Babic e o alemão Kai Wehnelt foi novamente adiado.
Por fim, no feminino, Ingrid Gamarra Martins e a indiana Prarthana Thombare perderam para a húngara Anna Bondar e a belga Kimberley Zimmerman nas quartas de final das duplas do WTA 125 de Budapeste. O jogo começou na quarta-feira (21) com a brasileira e a indiana vencendo o primeiro set por 6/0. No segundo, quando o placar estava 3 a 3, a partida foi suspensa e retomada nesta quinta. Anna Bondar e a Kimberley Zimmerman fecharam a segunda parcial em 6/4 e viraram com um 10-7 no match tie-break.