8 5
Siga o OTD

Tênis

Pucinelli surpreende e derruba português Nuno Gomes em Braga

Matheus Pucinelli derrotou o algoz de Thiago Monteiro na Copa Davis e avançou para as quartas em Portugal. Nos outros jogos do dia, Daniel Dutra, Pedro Sakamoto, Ingrid Martins e Rafael Matos foram eliminados

Matheus Pucinelli é campeão do Challenger de Coquimbo
(instagram/matheuspucinelli/arquivo)

O brasileiro Matheus Pucinelli derrubou o cabeça de chave número 1 do Challenger de Braga, em Portugal, nesta quinta (22). E foi rápido. Em menos de 80 minutos ele aplicou 6/2 e 6/4 no português Nuno Gomes. A vitória valeu vaga nas quartas de final do torneio e o próximo rival será o qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz. Nos outros jogos com brasileiros no dia, Daniel Dutra Silva perdeu na simples e nas duplas na Argentina e, nas duplas, Ingrid Martins caiu na Hungria e Rafael Matos foi eliminado na França. Já Fernando Romboli teve o jogo adiado mais uma vez na Romênia.

Nuno Gomes vinha de uma vitória fundamental sobre Thiago Monteiro na Copa Davis, no final de semana. O português entrou no Challenger de Braga como o número 94 do ranking mundial da ATP, enquanto Matheus Pucinelli era o 214. Mesmo assim, o brasileiro quebrou o português duas vezes no primeiro set, no terceiro e no quinto games, e fechou sem ser ameaçado no oitavo. Na segunda série, Pucinelli seguiu dominado no saque – não teve nenhum break point contra em todo a a partida – e aproveitando as oportunidades. Não deixou passar a primeira chance de quebra, no quinto game, suficiente para garantir a vitória e a classificação. O próximo adversário, Pablo Llamas Ruiz, é número 511 do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Três derrotas

Na simples do Challenger de Villa Maria, na Argentina, Daniel Dutra Silva foi derrotado pelo argentino Facundo Bagnis nas oitavas de final por 4/6, 6/2, 6/2. O brasileiro jogou também nas duplas, ao lado de Pedro Sakamoto, e eles tomaram um duplo 6/4 dos argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna. Na França, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez perderam por 6/2, 6/1 para o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski pelas quartas do ATP 250 de Metz. Ainda em duplas masculinas, mas no Challenger de Sibiu, na Romênia, o jogo de Fernando Romboli e o indiano Arjun Kadhe contra o croatra Zvonimir Babic e o alemão Kai Wehnelt foi novamente adiado.

Por fim, no feminino, Ingrid Gamarra Martins e a indiana Prarthana Thombare perderam para a húngara Anna Bondar e a belga Kimberley Zimmerman nas quartas de final das duplas do WTA 125 de Budapeste. O jogo começou na quarta-feira (21) com a brasileira e a indiana vencendo o primeiro set por 6/0. No segundo, quando o placar estava 3 a 3, a partida foi suspensa e retomada nesta quinta. Anna Bondar e a Kimberley Zimmerman fecharam a segunda parcial em 6/4 e viraram com um 10-7 no match tie-break.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis