Siga o OTD

Tênis

Osaka desiste e Bia Haddad vai às quartas do WTA de Tóquio

Alegando dores abdominais, Naomi Osaka desiste do WTA de Tóquio e Bia Haddad avança às quartas de final

Bia Haddad Bia Haddad Maia Naomi Osaka WTA de Tóquio WTA 250 de Tallinn
Bia Haddad vibra em Tóquio (Foto: Jimmie48)

Bia Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio. A brasileira garantiu sua vaga depois que a japonesa Naomi Osaka, que seria sua adversária das oitavas de final, desistiu do torneio às vésperas da partida, na madrugada desta quinta-feira (22), alegando dores abdominais. Bia enfrentará a russa Veronika Kudemertova na próxima fase.

+ Confira o Guia do Mundial de vôlei feminino

O jogo entre Bia Haddad Maia (16ª) e Naomi Osaka (48ª) estava marcado para acontecer na madrugada desta quinta-feira. No entanto, poucos minutos antes do início previsto da partida, a japonesa informou sua desistência, por motivos de dores abdominais. Por conta disso, a brasileira ganhou de W.O e pôde avançar para as quartas de final.

Curiosamente, Naomi Osaka chegou até a fase de oitavas de final depois de também vencer uma partida por W.O. A japonesa vencia a australiana Daria Saville em sua estreia, quando a adversária se retirou. Ex-número 1 do mundo, Osaka acumula quatro títulos de Grand Slam em sua carreira, o último deles conquistado no Australian Open de 2021.

Próximos compromissos

Cabeça de chave número 5, Bia Haddad havia vencido a japonesa Yuki Naito em sua estreia, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Nas quartas, ela enfrentará a russa Veronika Kudermetova (13ª do ranking mundial) nas quartas de final do WTA de Tóquio. O jogo está programado para acontecer na madrugada desta sexta-feira (23), às 01h15, no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia entrou no WTA de Tóquio como a 16ª colocada do ranking mundial, mas já está ganhando pontos com sua campanha no torneio japonês. Na atualização momentânea, a brasileira está subindo para a 15ª posição, igualando o melhor ranking de sua carreira. No entanto, ela ainda pode perder posições ou até mesmo ganhar a depender dos próximos resultados em Tóquio.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis