O brasileiro Thiago Monteiro venceu a segunda no Challenger de Gênova e se classificou para as quartas de final do torneio de tênis italiano. Cabeça de chave número dois, Monteiro derrotou nesta quarta-feira (20) o búlgaro Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/3. Na próxima rodada, ele duela contra o austríaco Sebastian Ofner por um lugar nas semifinais. Ainda nesta quarta, outros tenistas representariam o país na Argentina, Romênia e Hungria, alguns prejudicados por atrasos nos torneios.
Thiago Monteiro e Dimitar Kuzmanov fizeram um primeiro set com predomínio total dos sacadores. Monteiro ainda teve break points no começo e no fim da parcial, Kuzmanov também teve chances de quebra, mas ninguém conseguiu e a decisão foi para o tie-break. O desempate foi equilibrado até o 3 a 3, depois o brasileiro abriu 5 a 3 e, por fim, matou no 7 a 4. A primeira quebra de saque foi no segundo game do segundo set, a favor do brasileiro. A seguir ele confirmou o dele, abriu 3 a 0 e não deu mais chances para a reação do búlgaro até vencer de novo no Challenger de Gênova.
+ OTD em Paris #1: 5 fatos que tornam os Jogos de 2024 especiais
Atrasos e suspensões
Diversos outros tenistas brasileiros tinham jogos marcados para esta quarta-feira, na Argentina, Hungria e Romênia, mas ocorreram atrasos e adiamentos. No WTA 125 de Budapeste, Ingrid Gamarra Martins e a indiana Prarthana Thombare estavam vencendo a húngara Anna Bondar e a belga Kimberley Zimmerman por 1 a 0, com 6/0 na parcial, mas o jogo foi suspenso com retorno nesta quinta-feira (22). O segundo set está 3 a 3. Já na Romênia, no Challanger de Sibiu, o duelo de Fernando Romboli e o indiano Arjun Kadhe contra o croata Zvonimir Babic e o alemão Kai Wehnelt também ficou para quinta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Argentina
Na Argentina, no Challenger de Villa Maria, ocorreram atrasos na programação e nem todos os jogos com brasileiros estavam confirmados para quarta. Nas duplas, Orlando Luz e Marcelo Zormann perderam por 6/1 e 6/4 para Roman Burruchaga e Facundo Acosta; e José Pereira e João Lucas Reis da Silva foram derrotados por 7/6(3) e 7/6(5) para Hernan Casanova e Santiago Taverna. Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto jogariam contra Franco Egea e Juan Bautista Otegui; e Wilson Leite e Eduardo Ribeiro enfrentariam Tomas Farjat e Alejo Lavallen. Na chave de simples, Daniel Dutra Silva pegaria Facundo Bagnis.