A brasileira Luisa Stefani e a japonesa Ena Shibahara foram derrotadas na primeira rodada do torneio de duplas do WTA 500 de Tóquio, no Japão, na madrugada desta quarta-feira (21). A parceria perdeu para a dupla cabeça de chave número 2, formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela mexicana Giuliana Olmos. O placar final foi de 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Bia Haddad Maia também foi eliminada da chave de duplas, depois que sua parceira chinesa Shuai Zhang desistiu da competição.
+ Melo e Demoliner vencem estreia no ATP 250 de San Diego
Competindo pela segunda vez após ficar quase um ano afastada das quadras por conta de uma lesão no joelho, Luisa Stefani contou com uma parceira nova. A brasileira competiu na última semana com Gaby Dabrowski, que era sua dupla antes de se machucar. Juntas, Luisa e a canadense foram campeãs do WTA de Chennai, na Índia, ganhando todas as partidas com relativa tranquilidade.
Partners on Sunday in Chennai 🏆🏆
— wta (@WTA) September 21, 2022
Opponents on Wednesday in Tokyo 🥊🥊@GabyDabrowski & @guguolmos defeat Stefani/Shibahara 6-3, 6-1 to make the quarterfinals!#TorayPPO pic.twitter.com/BvkJlYvmx1
No entanto, a parceria entre Luisa e Gaby foi pontual para este torneio. Depois que a brasileira se machucou, a canadense se acertou com Giuliana Olmos, com quem tem feito sucesso nesta temporada. Há três semanas, no US Open, a dupla chegou até as quartas de final. Por tudo isso, Dabrowski/Olmos ocupa a segunda colocação do ranking para o Finals da temporada, atrás somente das campeãs olímpicas Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova.
O confronto
Por isso, Luisa Stefani precisou encontrar uma nova parceira para disputar os torneios do circuito após seu retorno de lesão. E a escolhida para o WTA 500 de Tóquio foi uma tenista local, Ena Shibahara. Na estreia da competição, as duas fizeram um bom começo contra Dabrowski/Olmos e foram resistentes no primeiro set, perdendo por 6/3. No entanto, as norte-americanas cresceram na parcial seguinte e foram dominantes para vencer por 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que a partida desta quarta-feira foi disputada na mesma quadra onde Luisa Stefani fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, ao lado de Laura Pigossi. Foi lá onde as duas derrotaram as russas Elena Vesnina/Veronika Kudermetova na disputa do terceiro lugar e conquistaram o inédito bronze olímpico para o tênis brasileiro.
Bia Haddad segue em simples
Com a derrota de Stefani, o Brasil se despediu do torneio de duplas do WTA de Tóquio. Bia Haddad Maia estava inscrita ao lado da chinesa Shuai Zhang, mas a asiática optou por desistir para focar no individual. Isto porque Zhang fez uma partida de duas horas e meia contra Caroline Garcia nesta quarta-feira e avançou às quartas de final de simples. Bia também segue viva no individual e vai enfrentar a japonesa Naomi Osaka nesta quinta-feira (22).