Os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner derrotaram o australiano John-Patrick Smith e o estadunidense Max Schnur por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), nesta terça-feira (20), e avançaram à segunda rodada do ATP 250 de San Diego, nos Estados Unidos.
+ Rafael Matos e David Vega Hernández estreiam com vitória no ATP de Metz
Fazendo sua estreia no circuito, a dupla brasileira levou algum tempo para se acertar e foram quebrados logo no início do primeiro set. No entanto, devolveram logo em seguida e forçaram um break sobre os adversários, conseguindo encaminhar a vitória na parcial por 6/4.
Quebrado o gelo inicial, Melo e Demoliner cresceram no segundo set e foram dominantes. Eles impuseram uma quebra logo no primeiro game de serviço dos adversários e permaneceram a frente até o fim, emplacando mais dois breaks na reta final, para fechar em 6/1.
Com a vitória, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner avançaram às quartas de final do ATP 250 de San Diego. Eles enfrentarão na próxima rodada o mexicano Hans Hach Verdugo e o filipino Treat Huey ou o norte-americano Bradley Klahn e o espanhol Fernando Verdasco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Melo e Demoliner já haviam jogados juntos em Tóquio-2020. Eles formaram a dupla brasileira no torneio olímpico e acabaram derrotados na primeira rodada. Vale lembrar que, na ocasião, Demoliner substituiu Bruno Soares, que sofreu uma apendicite às vésperas dos Jogos.