O brasileiro Rafael Matos, jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, passou para a segunda rodada do ATP 250 de Metz, na França. Na estreia, nesta terça-feira (20), eles derrotaram por 7/5 e 6/4 parceria formada pelo holandês Matwe Middelkoop e o croata Franko Skugor. O dia teve ainda mais três brasileiros competindo em jogos de simples, no Challenger de Villa Maria, na Argentina, com vitória de Daniel Dutra Silva e derrotas de Felipe Meligeni e Orlando Luz
Rafael Matos e David Vega Hernandez conseguiram a primeira quebra do jogo contra Matwe Middelkoop e Franko Skugor. Foi no terceiro game, mas o troco veio logo a seguir, no quarto game. No 11º, o brasileiro e o espanhol voltaram a derrubar o serviço do holandês e do croata, fizeram 6 a 5 e fecharam a parcial com o saque logo a seguir. No segundo set, Matos e Vega Hernandez quebraram os rivais duas vezes e abriram 4 a 1. Middelkoop e Skugor devolveram uma no sexto game, mas no décimo o brasileiro e o espanhol fecharam a partida e avançaram no ATP 250 de Metz.
+ Bia vence e pega Naomi Osaka em Tóquio; Thiago avança em Gênova
Daniel Dutra e chuva
Na Argentina, no Challenger de Villa Maria, Daniel Dutra Silva derrotou o argentino Roman Burruchaga por 2 a 0, com parciais de 7/6, com 7-2 no tie-break, e 6/2. Na segunda rodada, as oitavas de final, ele enfrenta mais um anfitrião, Hernan Casanova ou o qualifier Juan Pablo Paz. Outros dois brasileiros disputaram a primeira rodada da chave de simples, em jogos contra argentinos, com ambos os duelos sendo paralisados por conta das chuvas. Na volta, Felipe Meligeni foi derrotado por Nicolas Kicker por 6/1 e 6/1, e Orlando Luz perdeu por 6/2 e 6/4 para Facundo Bagnis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK