O brasileiro Orlando Luz venceu o compatriota João Lucas Reis em duplo 6/3, nesta segunda-feira (19), e furou o qualifying do Challenger de Villa Maria, na Argentina. Marcelo Zormann e Wilson leite também venceram no torneio e estão a uma vitória de irem para a chave principal.
+ Carol Meligeni perde na 1ª rodada do WTA 125k de Budapeste
Cabeça de chave número 11 do quali, Orlando Luz (594º) já havia vencido o argentino Santiago de la Fuente na primeira rodada. Nesta segunda, encarou João Lucas (423º) e se impôs desde o início, conseguindo uma rápida vitória, por duplo 6/3, em 1h11min de partida. Ele aguarda sorteio para saber seu adversário na chave principal.
Quem também venceu um compatriota no dia foi Marcelo Zormann (878º). Ele superou o cabeça de chave número 3, José Pereira (393º), de virada, em 5/7, 6/4 e 7/6 [1], em mais de três horas de partida, para avançar à segunda rodada do quali. Agora, enfrentará o argentino Franco Emanuel Egea (605º).
Outro que segue vivo por um lugar na chave principal é Wilson Leite (483º), que derrotou o argentino Bruno Caula (sem ranking), por 2 a 0 (7/6 [4] e 6/2), em sua estreia no Challenger de Villa Maria. Na última rodada do quali, enfrentará o também atleta da casa Matias Descotte (470º).
Eliminados
Eduardo Ribeiro (503º), por sua vez, caiu diante do argentino Tobias Franco (1101º), de virada (2/6, 6/3 e 7/5), e foi eliminado do torneio. Vale destacar que Pedro Sakamoto também já havia perdido na primeira rodada, para o argentino Tomas Farjat.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além desses três, outros dois tenistas brasileiros já estão garantidos na chave principal do Challenger de Villa Maria por seus rankings. Cabeça de chave número 4, Felipe Meligeni enfrentará o argentino Nicolas Kicker, enquanto Daniel Dutra da Silva terá o também anfitrião Roman Burruchaga pela frente.