Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni perde na estreia da chave principal em Budapeste

Após furar qualifying, Carol Meligeni perde para eslovaca e para na primeira rodada da chave principal do WTA 125k de Budapeste

Carol Meligeni WTA 125k de Budapeste Oscar Gutierrez
(Foto: Arquivo/Lucas Balduino/CBT)

Depois de furar o qualifying, Carol Meligeni foi derrotada na primeira rodada da chave principal do WTA 125k de Budapeste, na Hungria, nesta segunda-feira (19). A brasileira, que é a 169ª colocada do ranking mundial, perdeu para a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3). Oscar Gutierrez também foi eliminado do Challenger de Genoa.

+ Em retorno às quadras, Luisa Stefani é campeã do WTA de Chennai

Vindo de duas vitórias no quali, Carol Meligeni encontrou em sua estreia na chave principal uma adversária que chegou até a segunda rodada do US Open (122ª do mundo). Impondo um forte ritmo, Schmiedlova foi dominante no primeiro set e aplicou um pneu sobre a brasileira, vencendo por 6/0. Meligeni melhorou na parcial seguinte e chegou a quebrar a adversária, mas acabou derrotada em 6/3.

Apesar da derrota na primeira rodada, Carol somou pontos no ranking mundial por ter furado o qualifying. Na atualização momentânea da classificação, ela está ganhando duas posições, aparecendo em 167º lugar. O melhor ranking de sua carreira é a 165ª colocação, atingido na semana passada. A paulista é a número 3 do Brasil.

Mesmo com a derrota de Meligeni, o Brasil não se despede do WTA 125k de Budapeste. O país ainda conta com a medalhista olímpica Laura Pigossi (102ª), que fará sua estreia contra a holandesa Arantxa Rus (99ª), nesta terça-feira (20). Ingrid Gamarra Martins, que perdeu para Carol no quali de simples, está na chave de duplas ao lado da indiana Prarthana Thombare.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Oscar Gutierrez perde na Itália

Além da derrota de Carol Meligeni, Oscar Gutierrez (366º) também perdeu para o francês Matteo Martineau (455º) por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/2), no qualifying do Challenger de Genoa, na Itália. Após perder o primeiro set, o brasileiro conseguiu a vitória na segunda parcial, mas foi dominado pelo francês no set decisivo.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis