Depois de furar o qualifying, Carol Meligeni foi derrotada na primeira rodada da chave principal do WTA 125k de Budapeste, na Hungria, nesta segunda-feira (19). A brasileira, que é a 169ª colocada do ranking mundial, perdeu para a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3). Oscar Gutierrez também foi eliminado do Challenger de Genoa.
+ Em retorno às quadras, Luisa Stefani é campeã do WTA de Chennai
Vindo de duas vitórias no quali, Carol Meligeni encontrou em sua estreia na chave principal uma adversária que chegou até a segunda rodada do US Open (122ª do mundo). Impondo um forte ritmo, Schmiedlova foi dominante no primeiro set e aplicou um pneu sobre a brasileira, vencendo por 6/0. Meligeni melhorou na parcial seguinte e chegou a quebrar a adversária, mas acabou derrotada em 6/3.
Apesar da derrota na primeira rodada, Carol somou pontos no ranking mundial por ter furado o qualifying. Na atualização momentânea da classificação, ela está ganhando duas posições, aparecendo em 167º lugar. O melhor ranking de sua carreira é a 165ª colocação, atingido na semana passada. A paulista é a número 3 do Brasil.
Mesmo com a derrota de Meligeni, o Brasil não se despede do WTA 125k de Budapeste. O país ainda conta com a medalhista olímpica Laura Pigossi (102ª), que fará sua estreia contra a holandesa Arantxa Rus (99ª), nesta terça-feira (20). Ingrid Gamarra Martins, que perdeu para Carol no quali de simples, está na chave de duplas ao lado da indiana Prarthana Thombare.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Oscar Gutierrez perde na Itália
Além da derrota de Carol Meligeni, Oscar Gutierrez (366º) também perdeu para o francês Matteo Martineau (455º) por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/2), no qualifying do Challenger de Genoa, na Itália. Após perder o primeiro set, o brasileiro conseguiu a vitória na segunda parcial, mas foi dominado pelo francês no set decisivo.