O brasileiro Fernando Romboli e o indiano Arjun Kadhe, principais cabeças de chave do Challenger de Istambul, não precisaram entrar em quadra nesta sexta-feira para assegurar presença na final do torneio turco. Eles venceram por WO os franceses Geoffrey Blancaneaux e Laurent Lokoli.
+Bia Haddad e Ingrid Martins são eliminadas no WTA de Portoroz
Pelo título do Challenger de Istambul, Fernando Romboli e Arjun Kadhe vão enfrentar o vencedor do confronto entre os indianos Purav Raja e Divij Sharan, cabeças 2, a a dupla formada pelo turco Tuna Altuna e pelo italiano Lorenzo Giustino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prática, até agora, Fernando Romboli e Arjun Kadhe só precisaram jogar uma partida no Challenger de Istambul para se garatirem na final. Cabeças de chave número 1 do torneio, eles estrearam apenas nas quartas de final, fase em que venceram os indianos Anirudh Chandrasekar e N Vijay Sundar Prashanth por 6/4 e 7/6 (7-4).
Aos 33 anos, Romboli é o atual 113º colocado no ranking de duplas. Sua melhor marca foi o 88º lugar, alcançado em julho deste ano. Em 2022, ele conquistou dois challengers no saibro, em Parma e Milão, na Itália, em parceria com o italiano Luciano Darderi.
Challenger de Cary
Pelo Challenger de Cary, Marcelo Demoliner e o mexicano Hans Hach Verdugo foram superados pelos britânicos Julian Cash e Henry Patten por 6/7 (7-9), 6/4 e 10-5. O gaúcho de 33 anos é o atual 118º do ranking e vinha de boa campanha no US Open, chegando às quartas ao lado do português João Sousa.