Não foi um bom dia para as tenistas brasileiras no WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia. Cabeça de chave número 2 do torneio, Bia Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final pela romena Ana Bogdan, que venceu com parciais de 6/1, 1/6 e 7/5. Já Ingrid Gamarra Martins e a russa Alena Fomina-Klotz perderam na semifinal de duplas para a espanhola Cristina Bucsa e a eslovaca Tereza Mihalikova, de virada, por 7/5, 3/6 e 10/6.
“Hoje eu não mereci ganhar. Pensei pequeno do primeiro ao último ponto, abri mão das minhas armas por toda partida, fiz um jogo totalmente emocional e o tênis de alto nível não aceita esse tipo de comportamento. Sigo firme em busca de evoluir”, lamentou Bia Haddad Maia, 18ª do ranking mundial.
Bia Haddad x Ana Bogdan
No primeiro set, Bia Haddad Maia esteve irreconhecível. Quebrada nos dois primeiros games que sacou, ela viu Ana Bogdan abrir 5/0 rapidamente. A brasileira conseguiu confirmar o serviço apenas uma vez e a romena fechou a parcial em seguida por 6/1.
+Challenger de Campinas apresenta inscritos com três brasileiros
A história foi completamente diferente no segundo set. Bia Haddad Maia quebrou duas vezes seguidas o saque de Ana Bogdan, confirmou todos os seus e devolveu o 6/1 sofrido no primeiro.
O jogo só foi equilibrado para valer no terceiro set. Ana Bogdan quebrou o serviço de Bia no quarto game e chegou a abrir 4 a 1. A brasileira reagiu, devolveu a quebra no sétimo game e empatou o duelo em 4/4. Depois disso, as duas confirmaram seus saques até o placar ficar em 6/5 para a romena.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Haddad, então, sacou para levar o jogo para o tie-break, chegou a ter o set point em 40/30, mas levou três pontos seguidos. Assim, Ana Bogdan quebrou o saque da brasileira pela quarta vez na partida e fechou o jogo com parciais de 6/1, 1/6 e 7/5.
Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Alena Fomina-Klotz (RUS) x Cristina Bucsa (ESP)/Tereza Mihalikova (ESQ)
Nas duplas, Ingrid Gamarra Martins e Alena Fomina-Klotz venceram um primero set apertado contra a espanhola Cristina Bucsa e a eslovaca Tereza Mihalikova. No segundo set, a brasileira e a russa tiveram um serviço quebrado e viram as adversárias vencerem por 6/3.
No match tie-break, Bucsa e Mihalikova começaram muito bem e abriram 7/0. Ingrid e Fomina tentaram reagir, mas o prejuízo era muito grande e elas acabaram derrotadas por 10/6.