A brasileira Bia Haddad passou pela estreia do WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia, nesta segunda-feira (12). Cabeça de chave número dois, ela superou a jovem dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, com 7/6(3) e 6/3 nas parciais. Com isso, se classificou para a segunda rodada, onde pega ou a espanhola Cristina Bucsa ou a croata Petra Marcinko. Ainda nesta segunda, Gabriel Decamps perdeu do francês Clement Chidekh no Challenger de Rennes, na França, por 6/2, 5/7 e 6/1.
Bia Haddad precisou do tie-break para vencer o primeiro set, mesmo conseguindo abrir uma quebra de vantagem por três vezes e ter o saque para fechar em duas oportunidades. A brasileira quebrou Clara Tauson a primeira vez no terceiro game, mas tomou o troco logo no quarto. Ela voltou a quebrar a adversária no sétimo e foi para o décimo com o saque no 5 a 4. A dinamarquesa, porém, sobreviveu. A história se repetiu nos dois seguintes, levando a decisão da parcial para o desempate. Nele, Bia Haddad arrancou para um 4 a 0 e administrou a vantagem.
Serve and volley 😜
— wta (@WTA) September 12, 2022
Beatriz Haddad Maia picks up the win over Tauson in her opening match!#WTAPortoroz pic.twitter.com/OXg9DzHca6
+ Treinadores analisam grupos no Mundial de Goalball
Atendimento médico
O segundo set começou com a brasileira em cima, quebrando Clara Tauson no segundo game e abrindo 3 a 0. A seguir, o jogo ficou parado por cerca de dez minutos após a tenista da Dinamarca pedir atendimento médico. Na volta, Clara Tauson devolveu a quebra e podia ter empatado no 3 a 3, porém Bia Haddad derrubou mais uma vez o saque da adversária e, dali em diante, a brasileira não perdeu mais o controle até fechar a partida pelo WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK