Bruno Soares, um dos maiores atletas de duplas do Brasil, anunciou aposentadoria aos 40 anos após ser eliminado no torneio de duplas do US Open. O tenista postou sua decisão nas redes sociais com uma foto ao lado dos filhos.
+Marcelo Demoliner e João Sousa vão às oitavas no US Open
“Obrigado Tênis. Hora de dizer adeus. Obrigado por 22 anos realizando meu sonho diariamente. A todos que estiveram comigo nessa jornada, o meu eterno agradecimento. Nada disso seria possível sem vocês. Um ciclo se encerra pra outro iniciar”, escreveu o tenista.
Ele tem seis títulos de Grand Slams e 35 triunfos nas duplas no total. Chegou duas vezes às quartas de final em Jogos Olímpicos (2012 e 2016). Em Tóquio-2020, foi cortado um pouco antes do início das competições por conta de apendicite.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 40 anos, Bruno Soares chegou a ser o segundo colocado no ranking mundial de duplas em outubro de 2016. Atualmente estava em 33º lugar.
A primeira conquista de Bruno Soares em um Grand Slam foi na chave de duplas mistas do US Open de 2012 com a russa Ekaterina Makarova. Dois anos depois, repetiu o feito e ganhou seu segundo título com a indiana Sania Mirza.
Em janeiro de 2016, no Australian Open foi campeã das duplas masculinas com o britânico Jamie Murray. No dia seguinte, também conquistou o troféu nas duplas mistas ao lado da russa Elena Vesnina.. No mesmo ano, voltou a conquistar o US Open com Murray nas duplas masculinas. O bicampeonato no Grand Slam dos Estados Unidos veio em 2020 junto com o croata Mate Pavic.
Ao todo, foram 35 títulos no circuito e 34 vice-campeonatos.