A brasileira Bia Haddad Maia e sua parceira cazaque Anna Danilina venceram a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5), nesta sexta-feira (02), e avançaram às oitavas de final do torneio de duplas femininas do US Open. Por outro lado, Bruno Soares e Marcelo Melo foram eliminados com suas respectivas parcerias na chave masculina.
+ Alison dos Santos vence mais uma etapa da Diamond League
Cabeças de chave número 8 do torneio, Bia Haddad Maia e Anna Danilina já vinham de uma grande vitória na primeira rodada, quando bateram Krunic/Linette em sets diretos. Nesta sexta, voltaram a ter um grande desempenho e começaram intensas já no primeiro set, conseguindo três quebras e fechando em 6/1.
Na segunda parcial, Bia e Danilina tiveram mais dificuldade, muito por conta do crescimento das adversárias. A brasileira e a cazaque emplacaram uma quebra no terceiro game, mas Bolsova/Eikeri devolveram logo em seguida. As duas duplas trocaram confirmações até o 12º game, quando Bia Haddad evoluiu seu jogo e ajudou a parceira a sair de um 40/15 para a quebra. Assim, fecharam em 7/5.
Garantidas nas oitavas de final, Bia Haddad e Anna Danilina enfrentarão na próxima rodada as vencedoras do confronto entre a estadunidense Nicole Melichar e a neozelandesa Ellen Perez e as norte-americanas Clervie Ngounoue e Reese Brantmeier. Melichar e Perez são as décimas mais bem ranqueadas do torneio.
Derrotas nas duplas masculinas
Se o dia foi bom para Bia Haddad, o mesmo não aconteceu com os duplistas brasileiros na chave masculina. Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen perderam para o britânico Llodyd Glasspool e o finlandês Harri Haliovaara por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [6]). Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caíram diante do monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki em duplo 7/6.
Marcelo Melo e seu parceiro foram quebrados logo no primeiro game do primeiro set e não conseguiram reverter a desvantagem. Já na segunda parcial, conseguiram uma quebra no início, mas não sustentaram a vantagem e também foram quebrados. No tie-break, tiveram dois set points e desperdiçaram. Assim, sofreram a virada e foram derrotados em 8/6.
Já Bruno Soares e Murray fizeram um jogo sem quebras contra Nys/Zielinski. Em um jogo sem quebras – Soares/Murray teve quatro break points, enquanto Nys/Zielinski teve um -, o brasileiro e seu parceiro perderam com duplo 7/6. No tie-break da primeira parcial, os europeus venceram por 7/2. Já na segunda parcial, a vitória foi por 8/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a eliminação de Melo e Soares, o Brasil só conta com Marcelo Demoliner na chave de duplas masculinas do US Open. Ele joga ao lado do português João Sousa e enfrentará na segunda rodada os espanhóis Lopez/Munar. Além de Melo e Soares, Thiago Monteiro e o alemão Daniel Altmaier e Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez foram eliminados na primeira rodada.