Com uma vitória sem muitas dificuldades, Bruno Soares é o terceiro brasileiro a se classificar para a segunda rodada nas duplas do US Open de tênis. Nesta quinta-feira (1º), um dia depois dos avanços de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram na estreia do Grand Slam Hunter Reese e Max Schnur, dos Estados Unidos, por um duplo 6/3. Já na Espanha, no Challenger de Mallorca, Matheus Pucinelli cai para Mikhail Kukushkin por 6/2 e 6/4.
Bruno Soares e Jamie Murray quebraram Hunter Reese e Max Schnur logo no primeiro game e uma segunda vez no sétimo. Perderam o serviço no oitavo e voltaram a derrubar o saque estadunidense no nono, desta vez para fazer 1 a 0 na partida. Os anfitriões reagiram e ficaram com uma quebra acima no terceiro game, abrindo 3 a 1 logo a seguir. Mas pararam por aí. Soares e Murray encaixaram uma sequência imparável, venceram cinco games seguidos, dois deles na devolução, e fecharam o jogo.
+ Luisa Stefani antecipa retorno e jogará com Gaby Dabrowski em Chennai
Brasil no US Open
Na próxima rodada, Bruno Soares e Jamie Murray, cabeças de chave número 10 na chave de duplas do US open, enfrentam os poloneses Hugo Nys e Jan Zielinski. Além de Soares, Marcelo Melo, que joga com o sul-africano Raven Klaasen, e Marcelo Demoliner, parceiro do português João Sousa, o Brasil tem Rafael Matos na chave de duplas do US Open. Ele, com o espanhol David Vega-Hernandez, estreia contra o equatoriano Diego Hidalgo e o francês Fabien Reboul. Na chave feminina, Bia Haddad Maia joga com a cazaque Anna Danilina, dupla vice-campeã do Australian Open esse ano. Na chave de simples, Bia e Thiago Monteiro caíram e o país não tem mais representantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK