8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia e Thiago caem na segunda rodada do US Open

Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro perdem seus jogos e são eliminados na segunda rodada do US Open. Bia ainda joga duplas com Anna Danilina em Nova York

Bia Haddad Maia Thiago Monteiro US Open
(Foto: Elsa/AFP)

Os tenistas brasileiros não tiveram um bom dia nas chaves de simples do US Open. No feminino, Bia Haddad Maia perdeu para a canadense Bianca Andreescu (campeã do Grand Slam novaiorquino em 2019) por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/4). Entre os homens, Thiago Monteiro foi superado pelo russo Karen Khachanov por 3 a 1 (6/3, 6/3, 5/7 e 6/4).

Bia Haddad Maia não começou bem na partida e foi quebrada logo no primeiro game. Bianca Andreescu teve uma grande atuação e dificultou o jogo para a brasileira que cometeu muitos erros não forçados no primeiro set (12 contra apenas 3 da canadense). Com mais uma quebra no sétimo game, Andreescu encaminhou a vitória por 6 a 2 no set.

+ Vedacit Guarulhos vence e mantém a liderança no Paulista

No segundo set, Bia melhorou nas devoluções, mas não conseguiu quebrar o serviço de Andreescu quando teve a oportunidade. A canadense seguiu com um desempenho melhor para vencer o set por 6 a 4 e fechar o confronto.

Agora, o foco de Bia Haddad Maia é na chave de duplas. Nesta quinta-feira (1), a brasileira estreia no torneio de duplas do US Open ao lado da cazaque Anna Danilina, com quem foi vice-campeã do Australian Open este ano. Elas enfrentam a polonesa Magda Linette e a sérvia Aleksandra Krunic.

Thiago Monteiro perde para russo

Na chave masculina, Thiago Monteiro também parou na segunda rodada. O atual número 1 do Brasil foi eliminado do US Open após a derrota para o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 27 do torneio, por 3 sets a 1 (6/3, 6/3, 5/7 e 6/4).

O russo saiu na frente no jogo, vencendo os dois primeiros sets. Khachano chegou a sacar com 5/4 no terceiro set, podendo fechar a partida. Mas Thiago reagiu, conseguiu vencer três games em sequência e levou o set. No quarto, o brasileiro teve algumas chances de quebrar o serviço do adversário, mas não converteu os break points e acabou perdendo o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis