Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani antecipa retorno e jogará com Gaby Dabrowski

Luisa Stefani antecipa retorno em uma semana e jogará WTA de Chennai ao lado da canadense Gabriela Dabrowski

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski WTA de Chennai
Luisa Stefani jogará com Gaby Dabrowski no WTA de Chennai (Foto: AONGphoto/US Open)

Luisa Stefani está cada vez mais perto de retornar às quadras de tênis. Depois de ficar quase um ano afastada por conta de uma lesão no joelho, a medalhista olímpica havia anunciado que jogaria no WTA 500 de Tóquio, que começa em 19 de setembro, mas antecipou sua volta em uma semana e jogará já no dia 12, no WTA 250 de Chennai, na Índia. Ela estará no torneio de duplas, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, que foi sua parceira até antes da lesão.

+ Stephan Steverink é ouro nos 400m livre do Mundial Júnior de natação

Atualmente 97ª colocada do ranking mundial de duplas, Luisa Stefani chegou a figurar no top-10 da classificação no ano passado. Junto à Gabriela Dabrowski, a brasileira vivia o momento mais vitorioso de sua carreira. Juntas, as duas conquistaram o WTA 1000 de Montreal e foram vice do WTA 1000 de Miami e do WTA 1000 de Cincinnati.

Elas ainda chegaram na semifinal do US Open de 2021, partida que marcou a lesão da brasileira, em 10 de setembro. Luisa Stefani rompeu o ligamento cruzado do joelho durante o jogo e precisou passar por duas cirurgias, nos ligamentos cruzado e lateral. A brasileira retornou aos treinos em março deste ano e, seis meses depois, se prepara para o seu retorno às competições.

Estreia antecipada

Luisa havia marcado sua reestreia para 19 de setembro, no WTA 500 de Tóquio, mesma cidade onde conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos ao lado de Laura Pigossi. No torneio do circuito, Stefani está inscrita para jogar com a japonesa Ena Shibahara. No entanto, a brasileira optou por antecipar sua estreia e se inscreveu no WTA de Chennai, na Índia, que acontecerá uma semana antes, com início para 12 de setembro, logo após o fim do US Open.

Luisa Stefani lesão
Luisa Stefani conquistou o brone olímpico em Tóquio-2020 (Foto: Gáspar Nóbrega/COB)

Atualmente, Luisa está em Nova York, onde acompanha o último Grand Slam do ano e torce por seus compatriotas. Gabriela Dabrowski também está no US Open, mas como participante. Ela disputa o torneio de duplas femininas ao lado da mexicana Giuliana Olmos, sua principal parceira desde a lesão de Luisa Stefani. Olmos e Dabrowski formam a cabeça de chave número 5 do US Open.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No WTA 250 de Chennai, Luisa e Gaby serão as segundas mais bem ranqueadas do torneio, atrás da japonesa Miyu Kato e da norte-americana Asia Muhammad. Também estão inscritas Lidziya Marozava/Kaitlyn Christian e Nadiia Kichenok/Oksana Kalashnikova, entre outras parcerias.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis