Duas vitórias brasileiras na primeira rodada da chave de duplas do US Open de tênis, as duas em confrontos apertados. Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen derrotaram o bósnio Tomislav Brkic e o argentino Maximo Gonzalez por 6(4)/7, 7/6(3) e 6/1. Já Marcelo Demoliner e o português João Sousa superaram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 3/6, 7/6(3) e 7/6(4). O dia teve brasileiros competindo na Tailândia, República Tcheca e Suíça.
“Acho que jogamos muito bem. Desde o começo, conseguimos imprimir o nosso ritmo. Tivemos duas oportunidades de quebrar antes deles, aí eles aproveitaram. Depois quebramos de volta e jogamos bem o tie-break. Mas em um jogo muito duro como esse, o importante foi ter mantido a calma, sabendo que estamos jogando bem”, disse Marcelo Melo. “Muito feliz da maneira como estou jogando. Praticamente o mesmo nível de quando fui número 1 do mundo, em 2015 e 2017. Espero continuar da mesma forma para ir longe no torneio. Mas, como sempre falo, é muito importante ir passo a passo, jogo a jogo.”
Marcelo Melo e Raven Klaasen enfrentam agora o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Helio. Marcelo Demoliner e João Sousa enfrentam ou os espanhóis Feliciano Lopez e Jaume Munar ou os franceses Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi.
Quatro na briga
Outras duas duplas brasileiras estão na chave masculina do US Open. Bruno Soares e o britânico Jamie Murray pegam na primeira rodada os estadunidenses Hunter Reese e Max Schnur. Rafael Matos e o espanhol David Vega-Hernandez encaram o equatoriano Diego Hidalgo e o francês Fabien Reboul.
+ Luisa Stefani antecipa retorno e jogará com Gaby Dabrowski em Chennai
Queda na França
Ainda nas duplas, mas no Challenger de Toulouse, na França, Fernando Romboli foi eliminado na primeira rodada jogando ao lado do indiano Arjun Kadhe. Eles perderam o primeiro set por 6/3 e depois se retiraram no 1 a 0 contra da segunda série. Na simples, no Challenger de Nonthaburi, na Tailândia, Gabriel Decamps enfrenraria o tailandês Kasidit Samrej na segunda rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ITFs na Suíça e República Tcheca
O dia teve ainda duas brasileiras jogando em torneios do circuito da federação internacional, o ITF. Na Suíça, Carolina Meligeni aplicou um 6/3 e 6/0 na bielorrussa Jana Kolodynska na primeira rodada em Collonge-Bellerive. Agora pega ou a russa Maria Bondarenko ou a suíça Conny Perrin. “Comecei a partida meio perdida, ela chegou a abrir 3/0, mas depois fiz 12 games seguidos, errando bem pouco. Gostei do jogo de hoje”, disse Carol. Em Praga, na República Tcheca, Gabriela Cé perdeu por 5/7, 6/2 e 6/1 para a japonesa Misaki Matsuda na segunda rodada.