O brasileiro Matheus Pucinelli conseguiu uma grande vitória nesta terça-feira (30). Fazendo sua estreia no Challenger de Mallorca, na Espanha, o tenista número 219 do ranking mundial bateu o alemão Daniel Masur (190º) por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 e 6/3), de virada, em 2h38min de partida.
+ Brasil vence Catar no encerramento da primeira fase do Mundial de vôlei masculino
Vindo de uma derrota no qualifying do US Open, Matheus Pucinelli também perdeu o primeiro set diante de Masur, após ser quebrado duas vezes na reta final da parcial. O alemão seguiu melhor no set seguinte e impôs nova quebra sobre o brasileiro no início, chegando a ter 4 a 1 de vantagem.
+ Thiago Monteiro bate eslovaco na estreia do US Open
Pucinelli buscou uma grande reação e conseguiu devolver a quebra, empatando o duelo. Com tudo igual, a parcial foi encaminhada para o tie-break. Por lá, o brasileiro foi dominante e venceu por 7-1, forçando o terceiro set. Após ir ao banheiro no intervalo, Masur quebrou o saque de Pucinelli logo no primeiro game, mas o brasileiro devolveu na sequência. Pucinelli seguiu melhor e fechou em 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Garantido nas oitavas de final do Challenger de Mallorca, Matheus Pucinelli enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o cazaque Mikhail Kukushkin (214º) e o italiano Francesco Maestrelli (205º). O jogo entre os dois está previsto para esta quarta-feira e, assim, o brasileiro deverá voltar às quadras somente na quinta-feira.