O Brasil Masters Cup 2016 terminou neste sábado com várias atividades realizadas ao longo do dia nas quadras do Iate Clube de Brasília, na capital federal, além da definição dos campeões dos torneios infantojuvenil, de tênis em cadeira de rodas e o Desafio Profissional Feminino, para fechar a temporada nacional.
Atual tenista número 1 do Brasil no ranking de simples da WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia enfrentou a brasiliense Andressa Souza no Desafio Profissional Feminino e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
No torneio de tênis em cadeira de rodas, o mineiro Rafael Medeiros conquistou o título masculino vencendo a final contra Carlos Santos, o Jordan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(5). O título feminino foi conquistado pela pernambucana Natalia Mayara, que venceu a mineira Meirycoll Duval na final por 2 sets a 0, com 6/0 6/3.
Os títulos da categoria 16 anos ficaram com dois tenistas brasilienses nas chaves masculina e feminina no Iate Clube. Na final feminina, a anfitriã Luiza Fullana derrotou a paulista Isabela Bifano, cabeça de chave 1, com parciais de 6/1 7/6(6). Na decisão masculina, o local Paulo Saraiva venceu o paulista Raí Araújo por 2 sets a 0, com 6/1 7/6(6).
A catarinense Namie Isago conquistou o título da categoria 14 anos feminino ao vencer a paulista Juliana Munhoz por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 0/6 6/0. O título masculino ficou com o paulista Gabriel Generoso, que superou o paraense Joaquim Almeida com parciais de 6/4 6/1.
Na categoria 12 anos feminino, a paranaense Maria Eduarda Mauad encerrou a temporada com o título ao vencer a conterrânea Nicole Serraglio por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5) 7/5 6/3. O pernambucano Aécio Fonte, fechou o ano com mais um título na categoria 12 anos masculino com a vitória sobre o paranaense Lucca Liu por 6/3 6/2.
Os tenistas participantes do Brasil Masters Cup e também praticantes da modalidade no Iate Clube de Brasília participaram de uma clínica de tênis comandada pelos tenistas profissionais Rogerio Dutra Silva e Beatriz Haddad Maia.