Neste sábado (27), teve final brasileira no tênis. Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri venceram Luís Britto e Marcelo Zormann por 2 a 1 (parciais de 6/3, 6/7, 10/8) para levar o título de duplas do ITF M15 de Brasília. Na chave de simples, Eduardo Ribeiro derrotou Orlando Luz por 2 a 1 e se classificou para a final do torneio.
No primeiro set, Eduardo e Gabriel conseguiram dois break points, para vencer por 6 a 3. O segundo set foi mais equilibrado, com uma quebra para cada lado e a disputa indo para o tiebreak, onde Luís e Marcelo ganharam por 7 a 2, forçando o match tiebreak. No set decisivo, Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri começaram melhor e abriram 5 a 2 no placar. Luís e Marcelo reagiram e conseguiram empatar em 8 a 8, mas Eduardo e Gabriel encaixaram dois pontos na sequência para fechar o jogo.
Na chave de simples, Eduardo Ribeiro e Orlando Luz se enfrentaram na primeira semifinal do ITF M15 de Brasília. Orlandinho saiu na frente, vencendo o set inicial, mas Ribeiro conseguiu a virada e ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Na final, seu adversário será argentino Lorenzo Gagliardo, 1133º do mundo e que foi uma das surpresas em Brasília. Na semifinal,ele eliminou seu compatriota Matías Franco Descotte, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 2h27.
+ Gabriel Santos conquista a medalha de prata no Mundial Juvenil de judô
Outros torneios
Oscar Gutierrez ficou com o vice-campeonato do ITF M25 de Santander, na Espanha. Na final, ele perdeu para o francês Titouan Droguet por 2 a 0 (7/6 e 6/0). Já no ITF M15 do Cairo, no Egito, Elio Ribeiro Lago foi eliminado na semifinal. O brasileiro perdeu para o argentino Alex Barrena por 2 a 0 (7/6 e 6/2).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK