O brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro italiano Simone Bolelli foram perderam para o britânico Jamie Murray e o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/2), nesta quinta-feira (25), e foram eliminados na semifinal do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Murray/Ebden enfrentará Hugo Nys, de Mônaco, e Jan Zielinski, da Polônia, na decisão.
+ Vitor Ishiy passa pela estreia e avança no WTT Feeder de Olomouc
Marcelo Melo e Simone Bolelli haviam derrotado duas duplas antes de encarar Ebden/Murray pela semifinal. Nesta quinta, em um jogo muito equilibrado, ambas as parcerias tiveram muita dificuldade para confirmar seus serviços no primeiro set. Melo/Bolelli chegou a ter três break points, mas desperdiçou. Com tudo igual, a parcial foi para o tie-break. Ebden/Murray levou a melhor e ganhou por 7/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta poderia ser a segunda final de Marcelo Melo em agosto. No início do mês, ele e o sul-africano Raven Klaasen chegaram na decisão do ATP de Los Cabos, no México, onde acabaram derrotados por Blumberg/Kecmanovic. Depois deste torneio, Melo competiu no ATP de Montreal e no Masters de Cincinnati, com os espanhóis Pablo Carreño Busta e Roberto Agut como parceiros, respectivamente, sendo eliminado na primeira rodada.
Atualmente 44º colocado do ranking mundial de duplas, Marcelo Melo é o número 3 do Brasil. Aos 38 anos, ele agora se prepara para disputar o US Open, cuja chave principal será iniciada na próxima segunda-feira (29).