A brasileira Carol Meligeni Alves estreou nesta terça-feira (23) na chave do qualificatório do US Open com uma vitória no tie break do último set sobre a suíça Stephanie Voegele. No simples masculino, Daniel Dutra da Silva caiu na mesma fase para alemão Maximilian Marterer. Ainda nos Estados Unidos, Rafael Matos também perdeu nas duplas, assim como Ingrid Gamarra Martins.
+Thiago Monteiro bate Basilashvili e chega nas oitavas em Winston-Salem
Em quase três horas de partida, Carol Meligeni fechou o placar em 2 sest a 1, parciais de 6/2 6/7 (1-7) 7/6 (7-5), convertendo dois aces contra quatro de Voegele. A suíça cometeu seis duplas-faltas contra sete da brasileira, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento. Na segunda rodada do quali do US Open, Carol enfrentará a tcheca Linda Fruhvirtova.
A partida de Daniel Dutra contra Marterer nas qualis masculinas do US Open também foi bastante equilibrada até o último set. No primeiro set, o alemão venceu com um placar apertado de 5/7. Dutra reagiu e venceu o segundo no tie break com um 7(7)/6(4). Contudo, na reta final, o adversário voltou com tudo e fechou o jogo em 2/6 em 2h27m.
Queda nas duplas
Ainda nos Estados Unidos, além de Carol Meligeni e Daniel Dutra, Rafael Matos e Ingrid Gamarra Martins também entrarão em quadras no território americano representando o Brasil. No ATP de Winstom-Salem, Matos ao lado do espanhol David Vega Hernández perdeu para Hugo Nys, de Mônaco, e o polonês Jan Zielinski por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Em Cleveland, Ingrid e sua parceira britânica Emily Webley-Smith, perderam para as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro Marcelo Demoliner ao lado do grego Petros Tsitsipas, também jogariam nesta terça contra o canadense Kelsey Stevenson e o australiano, Edward Winter no Challenger de Granby. Contudo, devido ao mau tempo, a partida foi adiada para amanhã.