Thiago Monteiro venceu mais uma partida na madrugada desta terça-feira (23) e avançou às oitavas de final do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Em um jogo que ficou um longo tempo paralisado por conta da chuva, o tenista brasileiro bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1). Entre outros brasileiros em ação mundo afora, Gabriel Decamps e Gabriela Cé avançaram de fase.
+ Marcelo Melo e Bolelli estreiam com vitória nas duplas de Winston-Salem
Vindo de uma grande estreia contra o norte-americano Denis Kudla (95º do ranking mundial), Thiago Monteiro enfrentou o sexto cabeça de chave de Winston-Salem na segunda rodada. O brasileiro, que é o número 65 do mundo, não se intimidou e impôs seu ritmo logo no início. Ele conseguiu uma quebra logo no terceiro game de jogo, ainda antes da paralisação por conta da chuva.
Após o longo tempo de espera pelo fim da chuva e a secagem da quadra, os dois tenistas voltaram para a quadra e confirmaram todos os seus serviços seguintes. Como Thiago tinha a vantagem, venceu o set por 6/4. No segundo set, o brasileiro seguiu firme e contou com muitos erros do georgiano para aplicar três quebras e fazer um rápido 6/1, fechando a partida.
Garantido nas oitavas de final, Thiago Monteiro aguarda para saber quem será seu adversário da próxima fase. Ele virá do confronto entre o britânico Kyle Edmund (666º) e o francês Benjamin Bonzi (50º), décimo cabeça de chave do evento, que se enfrentam na tarde desta terça-feira (23).
Gabriela Cé e Gabriel Decamps avançam
Com direito a pneu, Gabriela Cé (289ª) passou pela francesa Carole Monnet (269ª) em sua estreia no ITF W60 de Prerov, na República Tcheca. A brasileira saiu derrotada no primeiro set, em 6/4, mas conseguiu a virada nas parciais seguintes, com um 6/3 e um 6/0. Na próxaim fase, ela enfrentará ou a venezuelana Andrea Gamiz (385ª) ou a tcheca Linda Sevcikova (1144ª).
Quem também avançou de fase foi Gabriel Decamps (280º), no Challenger de Nonthaburi, na Tailândia. O brasileiro vencia o uzbequue Sergey Fomin (352º) por 4/3 no segundo set, depois de ter superado a primeira parcial por 6/2, quando o adversário abandonou a partida. Classificado para as oitavas de final, Decamps agora enfrentará o australiano Dane Sweeny (341º) na próxima rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de furar o qualifying com duas vitórias, Thiago Wild abandonou sua estreia na chave principal do Challenger de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina. O brasileiro, que é o número 366 do mundo, enfrentava o belga Filip Jianu (305º) no terceiro set, quando optou por desistir. Wild havia vencido a primeira parcial por 6/4 e perdido a segunda por 7/5. O motivo exato da retirada ainda é incerto.