Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild bate austríaco e fura o quali do Challenger de Banja Luka

Thiago Wild supera segunda rodada do quali e avança à chave principal do Challenger de Banja Luka, na Bósnia

Thiago Wild Challenger de Banja Luka
(Foto: Arquivo/Luiz Candido/CBT)

O brasileiro Thiago Wild derrotou o austríaco Maximilian Neuchrist por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6) e avançou à chave principal do Challenger de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina. Atual número 366 do ranking mundial, Wild já sobe oito posições na classificação com a campanha.

+ Giulia Takahashi é bronze no sub-19 do WTT Youth Contender de Cuenca

Thiago Wild já havia passado pelo búlgaro Simon Ivanov em sets diretos em sua estreia na véspera e voltou a se impor sobre um europeu. Desta vez, o austríaco Neuchrist, que é o 361º do ranking mundial e era o cabeça de chave número 4 do quali.

O brasileiro começou melhor e saltou a frente logo no início para vencer o primeiro set por 6/4. A segunda parcial teve mais equilíbrio e teve que ser decidida no tie-break. Lá, Wild aplicou 7/0 e avançou de fase.

Classificado para a chave principal do Challenger de Banja Luka, Thiago Wild soma quatro pontos no ranking mundial e já ganha oito posições na atualização momentânea. Ele, que tem 22 anos, iniciou a semana na 366ª posição. A melhor colocação de sua carreira é o 106º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a segunda vez que Thiago Wild fura o quali de um Challenger neste temporada. E é a segunda vez seguida, já que chegou à chave principal em Grodzisk Mazowiecki, na Polônia, na última semana. Na ocasião, acabou eliminado na primeira rodada para o local Jerzy Janowics. Seu adversário em Banja Luka ainda está indefinido.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis