O brasileiro Thiago Wild derrotou o austríaco Maximilian Neuchrist por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6) e avançou à chave principal do Challenger de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina. Atual número 366 do ranking mundial, Wild já sobe oito posições na classificação com a campanha.
+ Giulia Takahashi é bronze no sub-19 do WTT Youth Contender de Cuenca
Thiago Wild já havia passado pelo búlgaro Simon Ivanov em sets diretos em sua estreia na véspera e voltou a se impor sobre um europeu. Desta vez, o austríaco Neuchrist, que é o 361º do ranking mundial e era o cabeça de chave número 4 do quali.
O brasileiro começou melhor e saltou a frente logo no início para vencer o primeiro set por 6/4. A segunda parcial teve mais equilíbrio e teve que ser decidida no tie-break. Lá, Wild aplicou 7/0 e avançou de fase.
Classificado para a chave principal do Challenger de Banja Luka, Thiago Wild soma quatro pontos no ranking mundial e já ganha oito posições na atualização momentânea. Ele, que tem 22 anos, iniciou a semana na 366ª posição. A melhor colocação de sua carreira é o 106º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta é a segunda vez que Thiago Wild fura o quali de um Challenger neste temporada. E é a segunda vez seguida, já que chegou à chave principal em Grodzisk Mazowiecki, na Polônia, na última semana. Na ocasião, acabou eliminado na primeira rodada para o local Jerzy Janowics. Seu adversário em Banja Luka ainda está indefinido.