Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani retorna às quadras no WTA de Tóquio em setembro

Após um ano parada devido a uma lesão no joelho, a tenista irá disputar o WTA 500 de Tóquio em setembro.

Luisa Stefani WTA 500 Tóquio
(Divulgação / RTB)

 A tenista brasileira Luisa Stefani já tem data para retornar às quadras. Após um ano parada por conta de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, a Luisa irá disputar o WTA 500 de Tóquio, no Japão, que começa no dia 19 de setembro, em piso rápido.

+Bia Haddad Maia e Anna Danilina vão às quartas em Cincinnati

Luisa Stefani fará sua última semana de preparação no Brasil no Rede Tênis Brasil, ao lado do treinador Leonardo Azevedo, e embarca na segunda-feira (29), para Nova York, nos Estados Unidos. Lá, irá treinar nas quadras do US Open, com as melhores jogadoras do mundo que disputam o último Grand Slam do ano. Depois, Luisa viaja em meados de setembro para Tóquio. A tenista ainda não definiu sua parceira.

“Estou muito empolgada para voltar a competir e a decisão de calendário coincidiu com o retorno justo em Tóquio onde vivenciei a melhor experiência da minha carreira com a conquista da medalha olímpica”, disse Luisa Stefani.

Luisa retomou os treinos para voltar ao circuito (Divulgação / RTB)

“Estou indo para Nova York para voltar a viver esse ambiente de competição. Faz um ano que não jogo, então preciso me reacostumar e nada melhor do que estar em um Grand Slam treinando com as melhores”, disse a Luisa que terá acompanhamento médico da WTA durante a estadia nos Estados Unidos e será acompanhada pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da medalha olímpica, Luisa Stefani fez história para o País sendo a primeira top 10, fazendo semifinal do US Open (partida onde sofreu a lesão), conquistando o título do WTA 1000 de Montreal, no Canadá e vice-campeonatos em Miami, Adelaide, San Jose, Cincinnati e Abu Dhabi.

Mais em Tênis