8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia e Anna Danilina avançam em Cincinnati

Bia Haddad Maia e Anna Danilina venceram Latisha Chan e Samantha Stosur por 2 a 0 (6/3 e 7/6) e avançaram para as oitavas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad Maia e Anna Danilina final WTA 500 de Sydney
Bia Haddad Maia e Anna Danilina no WTA de Sydney (Jimmie48 Tennis Photography)

Após ser eliminada na chave de simples, Bia Haddad Maia voltou a jogar no WTA 1000 de Cincinnati e venceu na competição de duplas. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira ganhou o jogo contra Latisha Chan, de Taiwan, e Samantha Stosur, da Austrália, por 2 a 0 (6/3 e 7/6). No torneio ATP 1000 da cidade norte-americana, três brasileiros também jogaram nesta quarta-feira (17).

+ Tatiana Weston-Webb avança no Taiti e se garante no Finals

Bia e Danilina não tiveram muita dificuldade no primeiro quarto da partida, conseguindo quebrar o serviço das adversárias em duas ocasiões. Já no segundo set, o confronto foi mais equilibrado, com as ambas duplas conseguindo dois break points cada. No tiebreak, Bia Haddad Maia e Anna Danilina venceram por 7 a 5 para fechar o set e a partida.

Com o triunfo, a dupla da brasileira se classificou para as oitavas de final em Cincinnati. Na próxima fase, Bia Haddad Maia e Anna Danilina enfrentam a dupla cabeça de chave número 3 do torneio, formada pela chinesa Zhang Shuai e a japonesa Shibahara Ena.

Jogos suspensos

Três duplas brasileiras entraram em ação no ATP 1000 de Cincinnati, mas tiveram seus jogos suspensos devido a chuva. Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez perderam o primeiro set para o grego Stefanos Tsitsipas e o dinamarquês Holger Rune por 6 a 2. Tsitispas/Rune confirmaram a vitória por 2 a 0 (6/2 e 6/3) no retorno da partida.

Marcelo Melo e o espanhol Roberto Bautista Agut jogaram (e venceram) apenas o primeiro game contra o francês Edouard Roger-Vasselin e o mexicano Santiago Gonzalez antes da interrupção. O jogo foi retomado após a chuva e o francês e o mexicano venceram por 2 a 0 (6/4 e 7/6).

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray enfrentavam o russo Karen Khachanov e o canadense Denis Sahpovalov, que ganharm o primeiro set por 7 a 6 (10/8 no tiebreak). No segundo set, Soares e Murray venciam por 5 a 3 no momento que a partida foi interrompida. O jogo deve ser retomado na quinta-feira (18)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis