8 5
Siga o OTD

Tênis

Decamps avança e Wild cai em Challenger na Polônia

Gabriel Decamps derrotou rival da Ucrânia após três horas de duelo em Grodzisk Mazowiecki. Já Thiago Wild caiu com um duplo 6/4 para polonês depois de tomar uma quebra em cada set

Gabriel Decamps tênis Challenger de Blois Challenger / Challenger de Calgary/ Tailândia Thiago Wild
(divulgação/arquivo)

O brasileiro Gabriel Decamps sobreviveu à uma batalha de três horas e venceu o ucraniano Oleksii Krutykh de virada nesta terça-feira (16) pela primeira rodada do Challenger de Grodzisk Mazowiecki, na Polônia. Com isso, ele avança para as oitavas de final onde encara o austríaco Sebastian Ofner. Já o compatriota Thiago Wild foi eliminado em sets diretos pelo polonês Jerzy Janowicz e está eliminado.

Gabriel Decamps, que entrou no Challenger de Grodzisk Mazowiecki como alternate, derrotou Oleksii Krutykh por 6(4)/7, 6/2 e 7/6(9). O set inicial teve uma quebra para cada lado, primeiro para o brasileiro no terceiro game e depois para o ucraniano no sexto. No tie-break o jogo foi igual até o 5 a 4, quando Oleksii Krutykh pontuou duas vezes seguidas e fez 1 a 0 no jogo. Na segunda parcial, Decamps abriu 3 a 0 com um quebra acima e derrubou o serviço do rival mais uma vez no oitavo game para empatar o jogo. No terceiro e último set, os sacadores prevaleceram até o 12º game. O equilíbrio continuou no desempate até que o brasileiro conseguiu fechar no 11 a 9.

Sets diretos

Thiago Wild precisou de duas vitórias no mesmo dia para chegar furar o qualificatório do torneio Challenger da Polônia na segunda-feira (15). Na primeira rodada da chave principal, porém, foi eliminado com um duplo 6/4 após tomar uma quebra no primeiro set, no sétimo game, e outra na segunda série, no quinto game. O brasileiro teve quatro break points no jogo todo, sendo um no quarto game da primeira série e um triplo no oitavo da segunda, todos salvos pelo polonês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis