8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Krejcikova avançam no WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad e tcheca Barbora Krejcikova passam por estreia tranquila e avançam às oitavas no WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad e Krejcikova WTA 1000 Toronto enquanto Iga Swiatek Indian Wells
Bia Haddad Maia jogando no WTA 1000 de Toronto (Foto: Divulgação/National Bank Open)

Depois de estrear bem em simples, Bia Haddad Maia também avançou à segunda rodada de duplas no WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Jogando ao lado da tcheca Barbora Krejcikova nesta terça-feira (09), a brasileira venceu a parceria formada pela estadunidense Kaitlyn Christian e a georgiana Oksana Kalashinova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), em apenas 53 minutos de partida.

+ Hugo Calderano volta ao top-5 do ranking mundial de tênis de mesa

Fazendo um dos primeiros jogos do dia no torneio canadense, Bia Haddad e Krejcikova não tiveram dificuldades para passar pela dupla estadunidense-georgiana. A brasileira e a tcheca venceram 54 dos 84 pontos disputados e não precisaram salvar nenhum break point durante toda a partida. A parceria conseguiu duas quebras em cada um dos sets.

Com a vitória, Bia e Krejcikova avançaram às oitavas de final do WTA 1000 de Toronto. Na próxima fase, elas enfrentarão as vencedores do confronto entre a polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe e a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, que jogam ainda nesta terça-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Bia Haddad também está na segunda rodada do torneio de simples do WTA de Toronto. Ela enfrentará a canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave número 13, em duelo programado para esta quarta-feira (10).

Outros brasileiros

Ingrid Gamarra Martins (488ª) derrotou a estadunidense Alana Smith (858ª) por 2 sets a 1 (6/7 [6], 6/3 e 10-7). Ela se classificou para a segunda rodada do qualifying do ITF de Landsville, onde vai enfrentar a também norte-americana Hibah Shaikh. Já Orlando Luz (370º) perdeu para o equatoriano Roberto Quiroz (255º) por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2) e foi eliminado do Challenger de Lima, no Peru.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis