A brasileira Beatriz Haddad Maia derrotou a italiana Martina Trevisan nesta segunda-feira (08) e avançou à segunda rodada do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Bia venceu com placar de 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Na próxima rodada, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a australiana Storm Sanders e a canadense Leylah Fernandez. Entre outros brasileiros que entraram em ação no dia, Oscar Gutierrez e Thiago Wild caíram no quali do Challenger de Meerbusch.
+ Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em meeting na Hungria
Vindo de uma eliminação na primeira rodada do WTA 500 de San Jose, Bia Haddad iniciou com tudo sua participação em Toronto. A brasileira, número 24 do mundo, foi dominante contra Trevisan (26ª do ranking mundial) no primeiro set e venceu por 6/2, após conseguir duas quebras. A italiana reagiu no set seguinte e devolveu a parcial, também com duas quebras sobre Bia. A brasileira voltou a se impor na terceira parcial, abriu 4/0 e controlou o placar no final, vencendo por 6/2.
Com a vitória no WTA 1000 de Toronto, Bia Haddad já soma mais 30 pontos no ranking mundial e dá um passo importante rumo à entrada no top-20 da classificação. A brasileira enfrentará na próxima rodada a vencedora do confronto entre a canadense Leylah Fernandez, 13ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 13 em Toronto, e a australiana Storm Sanders, que veio do qualifying.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Wild e Gutierrez caem no qualifying
Oscar Gutierrez e Thiago Wild foram eliminados no qualifying do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Oscar (372º) perdeu para o francês Clement Tabur (364º) por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4), enquanto Wild (367º) caiu diante do alemão Lucas Gerch em 7/6 e 6/4.