A gaúcha Gabriela Cé conquistou neste domingo (07) seu primeiro título ITF W25 da carreira e o primeiro da temporada ao ser campeã do IPG Open Feminino, no Rio de Janeiro. Na decisão do torneio, a brasileira, cabeça de chave 1 e 322ª no ranking da WTA, derrotou a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça e 565ª, por 4/6 7/5 6/3. No ITF de Portoviejo, José Pereira foi vice-campeão.
+ Marcelo Melo e Klaasen perdem final do ATP 250 de Los Cabos
Foi uma verdadeira batalha em quadra, que durou 3h30. A boliviana começou melhor na partida, abrindo 3/0. Cé buscou o empate e, depois disso, cada game foi disputado ponto a ponto.
“Hoje eu tive que me superar”, admitiu Cé. “A Noelia esteve muito perto de ganhar, estava jogando em um belo nível. Então tive que tirar um algo a mais, uma combinação de cabeça, coração e tênis que fez a diferença e me levou ao título. Saio daqui com bastante confiança, principalmente mentalmente”, completou a brasileira.
Pela conquista do título, Gabriela Cé somou 78 pontos no ranking mundial e ganhou uma premiação de US$ 3.935. Já a vice-campeã ficou com 47 pontos e US$ 2.110 em prêmios.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
José Pereira é vice no Equador
Já José Pereira (393º) ficou com o vice-campeonato do ITF de Portoviejo, no Equador, após perder a final para o chileno Matias Soto (682º) por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [4]. Esta foi a segunda final do brasileiro em um torneio ITF neste ano. No mês passado, ele conquistou o título do M15 de Frascati, na Itália.