O brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro sul-africano Raven Klaasen se classificaram para a final do ATP 250 de Los Cabos, no México, após vencerem o taiwanês Tseng Chun-hsin e o argentino Tomas Etcheverry em duplo 6/3, na noite desta sexta-feira (05). Agora, a dupla enfrentará o norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic. Pelo WTA 500 de San Jose, Bia Haddad Maia e a taiwanesa Latisha Chan desistiram da competição.
+ Brasil se classifica para a final do Sul-Americano de basquete feminino
Cabeças de chave número 4, Marcelo Melo e Raven Klaasen fizeram um jogo sólido na semifinal. Após muito equilíbrio no primeiro set, eles conseguiram quebrar o serviço adversário já na reta final, saltando a frente em 5 a 3. Em seguida, confirmaram o serviço e fecharam a parcial em 6 a 3. O segundo set teve uma tônica muito semelhante e o brasileiro e o sul-africano quebraram o saque dos adversários mais uma vez na reta final, emplacando um novo 6 a 3.
A dupla brasileira-sul-africana soma, agora, três vitórias em três jogos no ATP 250 de Los Cabos. A parceria chega na final sem perder nenhum set, tendo vencido todos os jogos por 2 a 0. Na final, Melo e Klaasen vão enfrentar a parceria formada pelo norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic, já neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Haddad e Laticha desistem
Outra tenista brasileira que entraria em ação em torneios de dupla era Bia Haddad Maia. Junto à taiwanesa Latisha Chan, ela jogaria contra as chinesas Yang Zhaoxuan/Yu Yifan pelas quartas de final do WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos. No entanto, a dupla de Bia desistiu da competição. O motivo ainda é incerto. A brasileira está confirmada no WTA 1000 de Toronto, que começa na próxima semana.