O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez foram eliminados nesta sexta-feira (29) pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara na semifinal de duplas do ATP 250 de Umag, na Croácia. Eles perderam o primeiro set por 6/1, empataram com um 7/5 no segundo e só caíram no 10-8 do match tie-break. Já no Challenger de San Benedetto, Pedro Boscardin entrou em quadra duas vezes, nas chaves de simples e de duplas, e foi eliminado em ambas.
A semifinal de Umag foi a quinta da dupla Rafael Matos e David Vega Hernandez em sete torneios ATP 250. Eles têm outras duas em Challengers. A parceria é recente, começou há menos de quatro meses, e também já rendeu quatro títulos, três em ATP 250 e um em Challenger. Eles jogaram, ainda, o Grand Slam de Wimbledon e alcançaram nas oitavas de final. Nesse período, o brasileiro saltou 32 posições do ranking mundial de duplas, entrando no torneio da Croácia como o 36º do mundo e segundo do Brasil.
+ Laura Pigossi é derrotada nas quartas do WTA de Varsóvia
Duas derrotas no dia
Nas simples do Challenger de San Benedetto, na Itália, Pedro Boscardin não fez frente para o italiano Andrea Vavassori nas quartas de final. Tomou um duplo 6/1 e foi eliminado. Nas duplas, jogando ao lado do português João Domingues, ele foi derrotado na semifinal para os ucranianos Vladyslav Manafov e Oleg Prihodko por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK