A medalhista olímpica Laura Pigossi não teve uma boa sexta-feira (29) e foi eliminada do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia. A brasileira encarou a romena Ana Bogdan pelas quartas de final do torneio e perdeu em duplo 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.
+ Laura Amaro conquista três bronzes no Pan-Americano de Lev. Peso
Número 113 do mundo, Laura Pigossi entrou na chave principal do WTA de Varsóvia como lucky loser. Ela chegou a disputar o qualifying, como cabeça de chave número 1, mas perdeu na última rodada da fase preliminar. Em sua campanha na chave principal, a brasileira venceu a russa Varvara Gracheva (62ª) e a argentina Nadia Podoroska (211ª) antes de enfrentar Ana Bogdan, 108ª colocada do ranking mundial.
Na partida que decretou sua eliminação, Pigossi até começou bem e teve duas chances para quebrar o serviço da adversária logo no primeiro game de jogo, mas desperdiçou. Foi a brasileira quem foi quebrada na sequência e a partir daí, Bogdan dominou as ações do jogo e disparou no set até fechar em 6/1.
A romena seguiu intensa na segunda parcial e abriu 5/0 sem maior esforço, aplicando três quebras sobre a brasileira. Pigossi furou o pneu ao quebrar o serviço de Bogdan no sexto game. No entanto, teve a quebra devolvida na sequência e foi derrotada mais uma vez em 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a campanha em Varsóvia, a tendência é que Laura Pigossi suba ainda mais no ranking mundial. Já com a melhor classificação de sua carreira, a medalhista olímpica deve ganhar mais nove posições na próxima atualização, chegando até o 104º lugar. Ela ficará muito perto de assegurar uma vaga na chave principal do US Open.