A brasileira Laura Pigossi derrotou de virada a argentina Nadia Podoroska nesta quarta-feira (27) e se classificou para as quartas de final do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia. E teve até um 6/0, o chamado ‘pneu’, no segundo set. As outras parciais foram de 3/6 e 6/4. No masculino, nas duplas, mais uma vitória de Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez no ATP 250 de Umag, na Croácia. Eles aplicaram 6/4 e 7/5 em Nicolas Barrientos, da Colômbia e Miguel Angel Reyes-Varela, do México, e avançaram para as semifinais. O dia teve, ainda, duas vitórias e uma derrota no Challenger de San Benedetto, na Itália.
Laura Pigossi, que iniciou a semana com o melhor ranking na carreira, 113º lugar, perdeu o saque duas vezes no primeiro set, a segunda delas no nono game, que decretou a vitória da argentina na parcial. Na seguinte, porém, a brasileira não teve o serviço ameaçado e pressionou a rival na devolução, conseguindo três quebras. No terceiro set, Pigossi derrubou o saque de Podoroska logo no primeiro game e tomou o troco no quarto. Porém, impôs nova quebra no sétimo para vencer o jogo no décimo game. Na disputa por uma vaga nas semifinais do WTA 250 de Varsóvia, a brasileira medalhista de bronze nas duplas em Tóquio-2020 enfrenta a romena Ana Bogdan.
Rival desde sempre
“Foi um jogo bem duro, conheço ela desde pequena. Ela me conhece muito bem, eu a conheço muito bem, então fica aquele jogo de xadrez, sempre uma antecipando o que a outra irá fazer”, disse Laura Pigossi. “Primeiro set ela dominou bastante, não consegui jogar da maneira que gostaria taticamente e no segundo consegui me impôr mais, mostrei presença. Em um momento ela estava mais acuada. No terceiro ela se soltou depois que abri 2 a 0 e daí foi bem duro, foi no detalhe, fui bem nos momentos importantes.”
+ Brasil tem 18 atletas classificadas para os Jogos Olímpicos
Croácia
Nas duplas, Rafael Matos e David Vega Hernandez seguem firmes em busca do quinto título da dupla, o quarto de ATP 250, em quatro meses de parceria. O brasileiro e o espanhol, que começaram a jogar juntos no final de março, bateram Nicolas Barrientos e Miguel Angel Reyes-Varela. Eles quebraram duas vezes o serviço dos rivais no primeiro set e perderam o deles apenas uma. No segundo, pontuaram na devolução no 11º game e entraram no seguinte sacando para fechar o jogo. Conseguiram logo no primeiro match point. Os próximos rivais saem da partida entre o finlandês Harru Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool contra os wild cards croatas Mili Poljicak e Nino Serdarusic.
Challenger de San Benedetto
Ainda no masculino, mas no Challenger de San Benedetto, na Itália, Pedro Boscardin levou o confronto contra o compatriota Thiago Wild nas oitavas de final da chave de duplas. Ele e o português João Domingues venceram por 7/5 e 7/6(4). Wild jogou ao lado do argentino Camilo Carabelli. Nas quartas de final, Boscardin e Domingues enfrentam ou o argentino Juan Ignacio Galarza e o eslovaco Tomas Lipovsek Puches ou os cabeças de chave número dois Dustin Brown, da Jamaica, e o italiano Andrea Vavassori. Ainda por lá, mas na simples, Matheus Pucinelli não foi páreo para o qualifier italiano Raul Brancaccio. Perdeu por 6/2 e 6/0 nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK