O mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen pararam na estreia no ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (26), o equatoriano Gonzalo Escobar e o norte-americano Hunter Reese marcaram 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h20min, para seguir no torneio, disputado em quadra dura.
+Rafael Matos e David Vega avançam no ATP 250 de Umag
Marcelo Melo e Raven Klaasen começaram o jogo conseguindo a quebra logo no segundo game, abrindo na sequência 3/0. Os adversários devolveram o break no quinto game, encostando em 3/2. Mas, o mineiro e o sul-africano voltaram a quebrar para novamente ficar em vantagem, 4/2, fechando o set em 6/3. Escobar e Reese deixaram tudo igual na partida, ganhando o segundo set também por 6/3, com um break no segundo game. E viraram, vencendo o match tie-break por 10-5.
Melo e Klaasen retomaram neste ano a parceria de 2015, quando formaram dupla pela primeira vez, jogaram por duas semanas e conquistaram o Masters 1000 de Xangai, na China, e o ATP 500 de Tóquio, no Japão. Foi o primeiro torneio da dupla em quadra dura neste retorno, após a temporada na grama.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dezenove vitórias em 2022
Na temporada 2022, Marcelo Melo soma 19 vitórias. Com o croata Ivan Dodig ganhou cinco jogos nos dois ATP 250 de Adelaide, um no Australian Open e um no Masters 1000 de Miami. Com o alemão Alexander “Sascha” Zverev, Melo tem duas vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo. No ATP 250 de Lyon, com o argentino Maximo Gonzalez, venceu três vezes, com mais uma vitória na estreia em Roland Garros. Com Klaasen, ganhou duas partidas na Holanda, uma na estreia em Wimbledon e três em Newport.