Depois de ter perdido na última rodada do qualifying do WTA 250 de Varsóvia, a medalhista olímpica Laura Pigossi ganhou uma nova chance de disputar a chave principal do torneio, como lucky loser. E a sorte esteve com a brasileira nesta segunda-feira (25). Ela derrotou a russa Varvara Gracheva (6/2 e 6/4) e avançou às oitavas de final da competição.
+ Leticia Oro Melo conquista bronze no Mundial de Atletismo
Atingindo a 113ª colocação do ranking mundial nesta segunda, a melhor classificação de sua carreira, Laura Pigossi entrou confiante depois do revés sofrido um dia anterior para a holandesa Arianne Hartono. A medalhista olímpica, que era a cabeça de chave número 1 do qualifying, encarou a 62ª do mundo e cabeça de chave número 9 em Varsóvia na primeira rodada da chave principal.
Laura Pigossi impôs um forte ritmo sobre Gracheva e conseguiu duas quebras logo no início, vencendo o primeiro set por 6/2. Ela também saltou a frente com duas quebras no início do segundo set, mas desperdiçou três match points e viu a adversária reagir. No fim, a brasileira confirmou seu último game e venceu por 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, Laura Pigossi se classificou para as oitavas de final do WTA 250 de Varsóvia. Ela enfrentará a argentina Nadia Podoroska (221ª), que passou pela romena Alexandra Ignatik em sua estreia. Ainda sem cronograma definido, a previsão é que o duelo aconteça na quarta-feira (27).
Decamps e Boscardin avançam em Challengers
O dia também foi de vitórias para Gabriel Decamps e Pedro Boscardin em torneios de Challenger. Decamps (307º) derrotou o russo Yan Bondarevskiy (448º) por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e furou o quali em Segovia, na Espanha. Já Boscardin (326º) bateu o estadunidense Christian Langmo (459º) em duplo 6/3 e também avançou à chave principal em San Benedetto, na Itália.
Thiago Monteiro e Daniel Dutra perdem no ATP de Kitzbuhel
Quem viveu uma experiência parecida com a de Laura Pigossi foi Daniel Dutra Silva (215º). Derrotado na última rodada do quali, ele ganhou vaga na chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel como lucky loser e foi derrotado pelo austríaco Filip Misolic (205º) por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [6]). Pelo mesmo torneio, Thiago Monteiro (67º) perdeu para o tcheco Jiri Lehecka (68º) por 2 a 0 (7/6 [6] e 6/4).