A medalhista olímpica Laura Pigossi perdeu para a holandesa Arianne Hartono por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6), neste domingo (24), e foi eliminada na última rodada do qualifying do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia. Entre outras disputas de Challenger, Pedro Boscardin Dias venceu atleta local e chegou à última fase preliminar em San Benedetto Del Tronto, na Itália.
+ Brasil vence Coreia do Sul e fatura bronze na Copa do Mundo de tiro com arco
Atual número 120 do ranking mundial, Laura Pigossi entrou no quali do WTA de Varsóvia como a cabeça de chave número 1. Ela havia derrotado a búlgara Isabella Shinikova (229ª) em sua estreia e encarou a 169ª colocada neste domingo. Em um jogo muito equilibrado, a brasileira foi superada pela holandesa na reta final dos dois sets e foi eliminada. Caso vencesse, Pigossi se classificaria para a chave principal.
Se o dia não foi bom para Laurinha, foi para Pedro Boscardin Dias (330º). Cabeça de chave número 5, ele venceu o tenista local Andrea Basso (635º) por 2 sets a 1, de virada (4/6, 6/3 e 6/2), na estreia do quali do Challenger de San Benedetto Del Tronto, na Itália. Buscando um lugar na chave principal, enfrentará o estadunidense Christian Langmo (459º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda em San Benedetto Del Tronto, Oscar Gutierrez (368º) perdeu para o italiano Federico Iannacone (701º) em duplo 6/3. Ele foi eliminado na primeira rodada do quali. Já Daniel Dutra Silva (220º) foi derrotado pelo argentino Hernan Casanova (319º) por 2 sets a 1 (1/6, 7/6 e 6/1), na última rodada do quali do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.