O brasileiro Felipe Meligeni bateu o francês Geoffrey Blancaneaux por 2 a 1 nesta quinta-feira (21) em exatas 3h10 e se classificou para as quartas de final do Challenger de Trieste, na Itália. As parciais foram de 6(6)/7, 6/2 e 7/6(3). Foi a sétima vitória seguida de Meligeni, que agora vai enfrentar ou o italiano Marco Cecchinato ou o chinês Zhizhen Zhang na disputa por uma vaga na semifinal. Zhang veio do qualifying e foi o algoz do brasileiro Matheus Pucinelli na primeira rodada. Ainda na Europa, mas na Suíça, Rafael Matos foi eliminado do torneio de duplas no ATP 250 de Gstaad.
Felipe Meligeni abriu frente no primeiro set com uma quebra no quinto game, mas tomou o troco no oitavo. No tie-break, o brasileiro chegou a ter um set point no 6/5, mas Blancaneaux não só salvou como marcou mais duas vezes seguidas para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, Blancaneaux saltou primeiro na frente derrubando o serviço de Meligeni no terceiro game. O brasileiro se recuperou no quarto, abriu 4 a 2 na devolução e fechou no oitavo game no saque do rival. Geoffrey Blancaneaux novamente começou na frente na terceira parcial fazendo 2 a 0, porém Meligeni empatou no 2 a 2 e ninguém mais perdeu o saque até o tie-break. No desempate, o brasileiro dominou o placar, abriu 6 a 3 e fechou logo a seguir para avançar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafael Matos
Felipe Meligeni voltou à quadra ainda nesta quinta para jogar o torneio de duplas do Challenger de Trieste ao lado de Marcelo Demoliner. Eles perderam por um duplo 6/4 para o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes nas quartas. Já no ATP 250 de Gstaad, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez perderam por 2 a 1 para o bósnio Tomislav Brkic e o português Francisco Cabral nas oitavas. Matos e Vega Hernandez venceram o primeiro set por 6/3, levaram o empate com um 7/3 no tie-break da segunda parcial e foram derrotados com um 10-8 no match tie-break. O dia teve ainda Thiago Wild contra o francês Constant Lestienne no Challenger de Pozoblanco, na Espanha. O brasileiro perdeu o jogo por 2 a 0 (6/1 e 6/4)